30 de abril de 2016

Os carros mais econômicos do Brasil em 2016.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/

O Inmetro divulgou na última quinta-feira (28/04) a tabela com o ranking de consumo de veículos ano 2016 do Programa de Etiquetagem Veicular. Iniciado em 2008, o programa já abrange 90% dos carros vendidos no país (até 2017 serão 100% por exigência do Inovar-Auto), com destaque para a adesão de todas as montadores e importadoras que atuam no país.

O modelos que participam do programa trazem a informação de eficiência de consumo e emissão de gases, tanto poluentes como de efeito estufa (CO2). Atualmente, a regra já atinge 795 modelos e versões, número que irá crescer para 926 veículos até o fim do primeiro semestre.

A partir deste ano a classificação da emissão de gases poluentes passa a ser exibida também por meio de letras, como já ocorre com a avaliação do consumo e a eficiência do veículo em km por litro de combustível.

Outra novidade do oitavo ciclo é a entrada dos veículos leves a diesel (picape, SUV e fora de estrada), que estarão etiquetados a partir do dia 1º de maio, e a inclusão de duas novas categorias: picape e os microcompactos – ao todo são 14 categorias que compõem o programa.

O Selo Conpet de Eficiência Energética, concedido aos automóveis que forem mais eficientes e obtiverem as melhores classificações em sua categoria e também no ranking geral continua sendo aplicado neste ano.

Compactos
1) Peugeot 208 1.2
2) Ford Ka 1.0
3) Nissan March 1.0-1.6/Sandero 1.0/Etios 1.3 MT6
4) VW Gol 1.0
5) VW Fox Bluemotion
6) Hyundai HB20 1.0
7) Peugeot 208 1.6 MT
8) Honda Fit CVT/Etios 1.5 MT6

Subcompactos
1) VW up! TSI
2) VW up!
3) Fiat Uno Evolution

4) Fiat Palio Fire (só sem ar e direção)

Microcompactos
1) Smart Fortwo
2) Fiat Mobi
3) Chery QQ

Médios
1) Toyota Prius
2) Lexus CT 200h
3) Nissan Versa 1.0
4) Ford Ka+ 1.0/VW Voyage 1.0
5) Audi A1 Sportback 1.4
6) Toyota Etios Sedan 1.5 MT6
7) Honda City MT
8) Honda City CVT/Hyundai HB20S 1.0 Turbo/Nissan Versa 1.6/Toyota Etios Sedan 1.5 AT

Novo Peugeot 208 1.2 PureTech

As primeiras imagens oficiais do Nissan Kicks

Fonte: http://carplace.uol.com.br/

O Kicks apareceu em imagens oficiais nas quais realmente podemos observar aquele que deve ser um dos pontos altos do modelo, o design.

Aproveitando muito do conceito apresentado no Salão de SP em 2014, o Kicks estreia a nova linguagem de design da Nissan, apostando em linhas bem mais arrojadas e esportivas que as vistas em March e Versa, por exemplo, que lhe cedem a plataforma. Além dos faróis e lanternas espichados e com cantos vivos, o crossover chama a atenção pelo “teto suspenso” – efeito dado pelas colunas pretas em conjunto com a capota pintada de cor diferente da carroceria.

O modelo das fotos é da configuração topo de linha SL, que inclui rodas de liga com acabamento diamantado, faróis de neblina, bancos de couro, partida por botão e ainda central multimídia com espelhamento de celular. A motorização será sempre 1.6 16V flex de 111 cv, aliada ao câmbio manual ou automático do tipo CVT, com tração dianteira.

Inicialmente importado do México, com chegada às lojas em agosto, o Kicks virá para enfrentar Ford EcoSport, Jeep Renegade e Honda HR-V, entre outros, passando a ser fabricado em Resende (RJ) a partir de 2017. Os preços ainda são mantidos sob sigilo, mas a expectativa é que se iniciem na faixa dos R$ 65 mil.
nissan-kicks-abre 2-620x329
nissan kicks 4
nissan kicks 5
nissan kicks 3

TAM recebe primeira aeronave com o design e pintura da LATAM

Fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/

O Grupo LATAM Airlines apresentou hoje o novo design dos seus aviões, bem como uniformes de seus funcionários, a nova sinalização nos aeroportos e um novo site (www.latam.com).

A primeira aeronave com o novo design e pintura chega na madrugada de hoje ao Rio de Janeiro e já no dia 1 de maio vai para Genebra buscar a Tocha Olímpica. O Melhores Destinos acompanhou a entrevista coletiva e apresenta todos os detalhes, como a nova pintura que vai substituir a da TAM e a da LAN, bem como os novos uniformes e demais aplicações da nova LATAM!

O avião será preparado especialmente para a ocasião e retornará a Brasília, local onde terá início o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil.

No dia 5 de maio, irão decolar os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a nova imagem LATAM nas seguintes rotas: São Paulo-Santiago (um Boeing 767 com saída de Guarulhos às 09h05, horário local); Santiago-Lima (um Airbus A319 com saída de Santiago às 09h10, horário local); e São Paulo-Brasília (um Airbus A319 com saída de Guarulhos às 14h20, horário local).

“Nos próximos dias, os passageiros verão as aeronaves das companhias do Grupo LATAM no ar com a nova imagem LATAM, o que será um marco histórico para o maior grupo aéreo da América Latina”, afirmou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. “Será uma mudança gradual, cujo principal objetivo é simplificar e melhorar a experiência de viagem dos nossos passageiros”.

O executivo garantiu que “a partir das próximas semanas, nossos passageiros poderão ter uma experiência LATAM ao comprar pelo site da LATAM, acumular quilômetros nos programas de fidelidade LATAM, fazer o check-in nos balcões da LATAM, visitar nossas Salas VIP LATAM e, o mais importante, viajar nas aeronaves com a nova imagem LATAM. Continuaremos aprimorando a maior malha de destinos da América Latina, operando com a frota mais moderna da região, e investindo em ferramentas digitais que nos permitam oferecer uma experiência de viagem personalizada”.

A LATAM espera finalizar a pintura exterior de mais de 50 aeronaves em 2016, e concluir a alteração de toda a frota até 2018. A pintura das aeronaves leva, em média, de 6 a 12 dias cada, e será realizada durante a manutenção de rotina das aeronaves para obter a maior eficiência possível do processo.

Também no dia 5 de maio, terá início a mudança para a imagem LATAM em 13 dos aeroportos onde as companhias do Grupo LATAM operam, nas cidades de Santiago, São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madri, Guayaquil e Nova York (JFK). A alteração inclui a sinalização dos balcões de check-in, Salas VIP, cartões de embarque e informações nas telas.

Ainda nos primeiros dias de maio, a LATAM lançará seu novo site, www.latam.com, disponível em seis idiomas. Por meio dessas plataforma, os passageiros poderão reservar suas passagens, fazer o check-in, visualizar o Status de Voo em tempo real, receber alertas e acessar informações úteis sobre sua viagem.

Além disso, hoje a LATAM apresentou seus novos uniformes, que serão utilizados por 23.000 funcionários, e espera implementar a mudança em nível global até o final de 2016. Os uniformes LATAM – que refletem a essência do Grupo por meio das formas e cores da nova imagem, o Índigo e o Coral – foram desenhados pelo estilista brasileiro mundialmente reconhecido Pedro Lourenço, em cooperação com grupos de trabalho dos quais participaram mais de 80 funcionários de diferentes áreas da empresa.

O Grupo LATAM ainda anunciou a implementação de uma nova revista e plataforma de conteúdo, Vamos/LATAM, oferecendo conteúdo com o melhor da América Latina em vários formatos, disponíveis em espanhol, português e inglês. Além disso, durante 2016 será lançada uma nova carta de vinhos latino-americanos para todos os voos internacionais das companhias do Grupo. Isto se soma ao LATAM Entertainment, o sistema de entretenimento de bordo sem fio para aeronaves de curta distância (Airbus A319, A320, A321) que a empresa já implementou em 200 aeronaves em 2015.

O Grupo LATAM Airlines adotou uma nova tecnologia de pintura das aeronaves, 25% mais leve que a convencional. Com ela, a empresa deve obter uma redução de 20kg, em média, em todas as aeronaves da companhia que mudarem a imagem.

A pintura de um avião é um processo que requer diversas soluções de engenharia. Para um Boeing 787, por exemplo, são utilizados 300 litros de tinta e 150 litros da nova tecnologia Clearcoat, que é o verniz protetor que dá brilho e protege contra temperaturas extremas e desgaste aerodinâmico. No total, o processo de pintura leva seis dias: dois para retirar a pintura antiga e quatro para realizar a pintura por camadas.

O novo sistema Clearcoat utilizado pela LATAM na pintura de suas aeronaves também contribui para o meio ambiente, pois reduz o peso dos aviões. Esta medida resultará em redução das emissões de CO2 na atmosfera em 3.900 toneladas por ano.
nova-pintura-avioes-latam (1)
B787-9_Cordilheira
uniforme-latam

23 de abril de 2016

100ª Edição das 500 Milhas de Indianápolis, homenagem Pilotoons.

Fonte: http://www.pilotoons.com.br/

TOP 10 em homenagem aos 10 anos do site Pilotoons, trouxe os 10 maiores vencedores da Indy 500, que completa neste ano sua histórica 100ª edição.

No número 10 está nada menos do que Emerson Fittipaldi, com duas vitórias, 1989 e 1993.
1989_emmo

Lucas Di Grassi vence a terceira na luta pelo título da segunda temporada da F-E.

Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/

Pela terceira vez na temporada Lucas Di Grassi cruzou a bandeira quadriculada para vencer uma corrida da F-E. Neste dia de São Jorge, porém, Di Grassi teve provavelmente sua corrida mais tranquila na categoria. Um mergulho na largada e dois companheiros de equipe brigando atrás foram a ponte para desaparecer do combate e jamais ser incomodado de novo. Lucas vence a primeira prova no cartão postal que é o circuito de rua de Paris e abre na liderança da F-E.

Ele não teve muito o que se preocupar com energia a ponto de ficar ameaçado - embora tenha diminuído o ritmo no fim -, nem com brigas ou nenhum tipo de ameaça. Ainda bem para Lucas, porque foi uma corrida cheia delas. Atrás dele, as Virgin se digladiaram por quase toda a corrida - primeiro só os dois, depois com as e.dams. Jean-Éric Vergne foi mais lento que Sam Bird sempre, mas se defendeu como o piloto de ponta que é e não tinha mostrado ainda. Por isso, terminou com a segunda colocação e desafogou um pouco o ano.

Já Bird, teve outro fim. Quando se preocupava, na volta 38, muito mais com Buemi atrás que com Vergne, errou. Dessa vez, um desesperado Buemi chamou o FanBoost na hora errada, mas não fez bobagem. Bird escapou numa curva e deu o pódio de bandeja ao suíço. Mesmo com o terceiro lugar, Buemi se vê 11 pontos atrás de Di Grassi na classificação.

E é difícil saber como foi que os dois pilotos da Virgin não se tocaram em algum momento depois da largada. A briga entre os dois foi absolutamente para guardar na memória da segunda temporada da categoria, mas a qualquer momento poderia ter custado todos os pontos da equipe inglesa parceira da Citroën.

Sobrou a Nicolas Prost o quarto lugar, seguido por Stéphane Sarrazin. Bird, com o erro, foi apenas o sexto. Robin Frijns, António Félix da Costa, Bruno Senna e Daniel Abt também foram aos pontos. Nelsinho abandonou a seis voltas do final. A volta mais rápida da corrida ficou com o 12º colocado Nick Heidfeld, que leva os dois pontos designados - até que o saldo foi positivo para o alemão, que quase nem largou.

O campeonato da F-E para agora por quase um mês e volta em 21 de maio com o segundo eP de Berlim, mas agora em novo circuito de rua.

No fim das contas, Lucas se tornou líder por 11 pontos. Vergne e Buemi completam o pódio. Sarrazin, Bird, Frijns, Félix da Costa, Senna e Abt também pontuaram.


F-E de Paris:
1LUCAS DI GRASSIBRAAUDI ABT45 voltas 
2JEAN-ÉRIC VERGNEFRAVIRGIN+0.853 
3SÉBASTIEN BUEMISUIE.DAMS+1.616 
4NICOLAS PROSTFRAE.DAMS+2.142 
5STÉPHANE SARRAZINFRAVENTURI+3.044 
6SAM BIRDINGVIRGIN+3.856 
7ROBIN FRIJNSHOLANDRETTI+5.141 
8ANTÓNIO FÉLIX DA COSTAPORAGURI+7.000 
9BRUNO SENNABRAMAHINDRA+8.433 
10DANIEL ABTALEAUDI ABT+9.479 
11JÉRÔME D'AMBROSIOBELDRAGON+10.738 
12NICK HEIDFELDALEMAHINDRA+12.453 
13OLIVER TURVEYINGCHINA+13.721 
14MIKE CONWAYINGVENTURI+14.833 
15SIMONA DE SILVESTROSUIANDRETTI+16.049 
16NELSINHO PIQUETBRACHINA+6 voltasNC
17MA QING HUACHIAGURI+7 voltaNC
18LOÏC DUVALFRADRAGON+41 voltasNC

F-E, Classificação - Poles, Vitórias, Pontos:
1LUCAS DI GRASSIBRAAUDI ABT-3126
2SÉBASTIEN BUEMISUIE.DAMS22115
3SAM BIRDINGVIRGIN3182
4JÉRÔME D'AMBROSIOBELDRAGON2164
5STÉPHANE SARRAZINFRAVENTURI--58
6NICOLAS PROSTFRAE.DAMS--50
7LOÏC DUVALFRADRAGON--48
8NICK HEIDFELDALEMAHINDRA--41
9ROBIN FRIJNSHOLANDRETTI--37
10DANIEL ABTALEAUDI ABT--32
11JEAN-ÉRIC VERGNEFRAVIRGIN--24
12BRUNO SENNABRAMAHINDRA--24
13ANTÓNIO FÉLIX DA COSTAPORAGURI--20
14OLIVER TURVEYINGCHINA--10
15NELSINHO PIQUETBRACHINA--4
16NATHANAËL BERTHONFRAAGURI--4
17SIMONA DE SILVESTROSUIANDRETTI--2
18MIKE CONWAYINGVENTURI--1