29 de novembro de 2016

Avião cai na Colômbia vitimando o time da Chapecoense.

Neste dia 29/11/2016 acordamos com uma notícia devastadora, a queda de um avião com a delegação completa da Associação Chapecoense de Futebol, jovem time do estado de Santa Catarina, o qual, desde que alcançou a primeira divisão, vem fazendo campanhas consistentes em meio aos times mais tradicionais do Brasil.

A delegação viajaria diretamente para Medellín em um voo fretado, o que foi desautorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Assim sendo, o time foi forçado a mudar seus planos e embarcar primeiro para São Paulo. De lá, pegou o voo para a cidade colombiana

No avião, que seguia de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. para Medellín, na Colômbia, local em que a Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, também estavam muitos jornalistas, que infelizmente igualmente foram vitimados.

De todos os ocupantes da aeronave, apenas seis pessoas resistiram ao acidente e foram resgatados com vida, o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e o goleiro Follmann, sendo que Follmann teve uma perna amputada. Os outros três que escaparam vivos da tragédia são o jornalista Rafael Henzel e dois integrantes da tripulação: Ximena Suárez e Erwin Tumiri. O goleiro Danilo chegou a ser resgatado com vida, mas de acordo com informações do SporTV, não resistiu.

Realmente estamos diante de uma tragédia no futebol mundial, e especialmente brasileiro.

Nesse momento tão terrível, nosso único desejo é de que todas as famílias sejam confortadas da melhor maneira possível, e que contem com as orações do povo brasileiro e colombiano, assim como da comunidade mundial do futebol!

Fonte parcial: http://globoesporte.globo.com/
Chapecoense resgate acidente (Foto: Reuters)
Chapecoense resgate acidente (Foto: Reuters)

Nossa homenagem especial aos que já trabalharam no Flamengo.
Caio Júnior - Técnico da Chapecoense

Cléber Santana - Meio campo

Marcelo - Zagueiro

Arthur Maia - Meio campo

Nenhum comentário: