1 de novembro de 2016

Takuma Sato pilotará pela Andretti na temporada 2017 da Indy.

Fonte: www.grandepremio.com.br

O time da Andretti para 2017 está completo. Nesta segunda-feira (31), o empresário de Takuma Sato confirmou o acerto com o time para a próxima temporada. Assim, Sato entra para guiar o #26 e forma quarteto com Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e Alexander Rossi.

Com a mudança da Foyt para os kits e motores da Chevrolet, sabia-se que Sato teria de procurar um novo lar. Com a ida do japonês para a Andretti, praticamente fica certa uma troca de equipes entre Sato e Carlos Muñoz, nome muito forte na repaginada Foyt.

Empresário do japonês, Steve Fusek comentou a negociação ao site norte-americano 'Motorsport.com' e mostrou confiança na reação da Andretti em 2017.

“Estamos animados por colocar Takuma no carro mais competitivo possível, unir forças com a Andretti é um sentimento especial. Acho que o Michael (Andretti) já vinha fazendo um bom trabalho desde o fim da temporada para resolver suas fraquezas. Jeremy Milless (ex-engenheiro do Newgarden) e Eric Bretzman (ex-engenheiro do Dixon) não são contratações pequenas”, comentou.

Sato vai para sua oitava temporada consecutiva na Indy. O japonês tem, até aqui, o 13º lugar de 2011 como melhor resultado. Ao todo, soma cinco pódios na categoria, tendo vencido em Long Beach com a Foyt na temporada 2013.

Resultado de imagem para takuma sato

Nenhum comentário: