27 de novembro de 2016

Vasco da Gama fica em terceiro na segunda divisão do Brasileiro de Futebol.

Fonte parcial: http://globoesporte.globo.com/

Vinte e duas vitórias, dez empates e apenas seis derrotas, em 38 rodadas, o Atlético-GO marcou 60 gols e sofreu 35. Com 66,7% de aproveitamento e 76 pontos, o time goiano termina a temporada com a quinta melhor campanha da história da Série B disputada no sistema de pontos corridos.

Já o Vasco da Gama também estará na Série A do Campeonato Brasileiro de 2017, mas a sua torcida sofreu muito na reta final do campeonato, e no último e decisivo jogo, no Maracanã, não foi diferente. Uma atuação muito ruim do time cruz-maltino irritou os torcedores, que vociferaram contra o presidente Eurico Miranda e se viu obrigada a comemorar gols do modesto Oeste contra o Náutico, com o Ceará vencendo por 1 a 0 - gol de Eduardo - nos primeiros 45 minutos. 

A mexida de Jorginho no intervalo lançando a equipe ao ataque deu certo - Diguinho foi trocado por Eder Luis - e os dois gols de Thalles antes dos cinco minutos da etapa final encerraram o drama. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o time totalizou 65 pontos e ficou com o terceiro lugar na classificação geral, ajudado pelo tropeço do Bahia, que ficou em quarto, com 63 pontos.


Atlético-GO campeão brasileiro da Série B (Foto: Divulgação / Atlético-GO)










Os campeões e os vices da segunda divisão:

Nenhum comentário: