8 de novembro de 2016

Novo Tracker 2017.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/

O segmento mais agitado do mercado brasileiro acaba de ganhar mais um participante: o novo Tracker 2017. A Chevrolet lança no Salão do Automóvel a linha 2017 do seu SUV compacto apostando no visual renovado, no grande pacote tecnológico e no conjunto mecânico inédito no segmento. O modelo será vendido nas versões LT e LTZ.

O grande destaque do novo Tracker é o conjunto formado pelo motor 1.4 turbo Flex com injeção direta, o mesmo do Cruze, associado à transmissão automática sequencial de seis velocidades com o sistema Stop/Start. É o primeiro SUV compacto do mercado brasileiro a oferecer motor turbo flex com câmbio automático.

No visual, as mudanças no estilo são bem atrativas ao vivo. A nova dianteira deixou o Tracker mais imponente com a adoção da nova identidade de design formada pela grade dividida, mais fina na parte superior e bem maior em formato para a tomada de ar central. O refinamento se dá pela moldura cromada e pelos novos faróis, com LED para a função de luzes de rodagem diurna na versão LTZ. Também são novas as rodas de liga leve, sempre com aro de 18 polegadas, além das lanternas traseiras que também recebem LEDs. Para finalizar, o para-choque traseira traz um leve redesenho.

Por dentro, a cabine ganha acabamento mais caprichado com materiais dos painéis e bancos mais sofisticados. O painel de instrumentos também muda com a inclusão de mostradores analógicos no lugar do velocímetro digital, o que abre espaço para um computador de bordo mais completo.

O nível de equipamentos também aumentou com itens inéditos. Agora o SUV traz alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, nova geração do MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar, teto solar elétrico, e alertas anti-distração. A direção tem assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade, além do acionamento da ignição por botão no painel.

A estreia do sistema OnStar no Tracker 2017 inclui a inovadora função de Diagnóstico Remoto Avançado, a qual informa o usuário no aplicativo ou pelo site OnStar se há alguma anormalidade com os principais sistemas do veículo (motor, transmissão, airbag, controles de tração, freios ABS, emissões e o próprio OnStar).

O Novo Tracker chega às lojas no fim de novembro com as seguintes opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Baroque e Cinza Graphite. Os preços ainda não foram divulgados, mas deverão partir ao redor dos R$ 90 mil.

Fotos: Donizetti Castilho

Chevrolet Tracker 2017

Nenhum comentário: