9 de novembro de 2016

Hyundai Creta estreará em janeiro com motores 1.6 e 2.0

Fonte: http://carplace.uol.com.br/

A Hyundai chega um pouco atrasada no segmento da moda, mas o Creta parece ter muitas armas para se destacar entre os SUVS compactos. Feito sobre a plataforma do sedã Elantra, o modelo já está sendo produzido em Piracicaba (SP), ao lado da gama HB20, e chega às lojas em janeiro de 2017.

O Creta brasileiro será vendido com duas opções de motor: 1.6 Gamma de 130 cv e 16,5 kgfm (câmbio manual ou automático de seis marchas) e 2.0 Nu de 166 cv e 20,5 kgfm (este sempre com câmbio automático de seis velocidades) – todas com sistema start-stop para maior economia de combustível. A tração é somente dianteira em todas as versões.

Exclusividades no segmento ficam por conta dos faróis que viram nas curvas e no banco do motorista com ventilação. A Hyundai também informou que o modelo terá até seis airbags, controle de estabilidade, fixação Isofix, ar digital com saída exclusiva para os passageiros de trás e central multimídia com conexão Apple Car Play e Android Auto. Mas a marca não detalhou o que será item de série ou opcional de acordo com cada versão.

Em relação à versão asiática, o Creta brasileiro traz nova grade e para-choques mais encorpados, além de luzes diurnas de LED e lanternas transparentes tipo clear type. O modelo exibido no Salão ainda está equipado com rodas aro 17″, retrovisores com seta embutida e antena estilo barbatana. As medidas da carroceria são as seguintes: 4,27 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,63 m da altura e 2,59 m de entre-eixos, com 190 mm de altura livre do solo.

Internamente, o Creta agrada pelo bom espaço e pelo acabamento caprichado – sem luxos, mas num nível acima do HB20. Haverá um pacote com bancos de couro marrom e painéis de porta em couro preto, além de forração de couro no volante e pomos das alavancas de câmbio e freio de mão. Outros itens que serão oferecidos são partida por botão, chave presencial, câmera de ré e computador de bordo multifunções, entre outros “mimos”.

Preços e versões só serão informados na ocasião do lançamento, mas os principais rivais serão Honda HR-V e Nissan Kicks.

Fotos: Donizetti Castilho

Nenhum comentário: