1 de abril de 2017

Barrichello é convocado pela Honda para desenvolvimento do motor da Fórmula 1.

Fonte: https://naccar.com.br

Parece que o prestígio do brasileiro no cenário da Fórmula 1 é muito maior do que nós imaginávamos. Considerado por muitos como um “grande acertador” de carros, Rubens Barrichello atuará como consultor da Honda no desenvolvimento do novo motor que equipará os carros da McLaren-Honda ainda na atual temporada.

O brasileiro declarou em entrevista ao site thisisatrapf1.com, renomado internacionalmente quando falamos em notícias do esporte a motor, que o convite aconteceu de maneira emergencial, mas que seu bom relacionamento com a fabricante facilitou as negociações: “Foi em cima da hora, mas não poderia ter recusado um convite como este. Meu relacionamento com a Honda é antigo e sou próximo às pessoas da fábrica de Sakura deste os tempos da BAR-Honda“, disse o brasileiro.

Rubinho ainda completou: “Embora eu não faça parte da categoria há alguns anos, eles utilizarão meu feeling para desenvolver um motor mais robusto, como quando eu tinha na época da Ferrari, mas que se adeque à essa Fórmula 1 cada vez mais eletrônica”, explicou.
O piloto da equipe Medley da Stock Car também explicou que sua consultoria não afetará em nada sua disputa do campeonato nacional, nem mesmo ao programa automotivo em que participa no SBT: “Farei minha programação com a Honda nas ‘janelas’ que não tenho provas. Isso também não afetará ao ‘Acelerados’, pois já temos muitos programas gravados”, disse o experiente piloto brasileiro.

Nenhum comentário: