1 de abril de 2017

Sebastian Vettel vence GP da Austrália de Fórmula 1.

Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/

Sebastian Vettel venceu a primeira corrida do Mundial de F1 em 2017, na base da competência e também da estratégia correta da Ferrari. Lewis Hamilton liderou a prova nas primeiras 17 voltas, quando foi aos boxes para colocar pneus macios. Vettel só fez sua parada sete giros depois e partiu para a fase fina da disputa com os macios, voltando à frente do rival. Daí em diante o alemão realizou uma prova absolutamente segura e não foi mais superado para ser o primeiro a cruzar a linha de chegada no circuito Albert Park, que foi palco de uma corrida com poucas emoções e ultrapassagens, como já era previsto em razão da grande pressão aerodinâmica dos novos carros.

Hamilton teve de se conformar com o segundo lugar, que acabou tendo um gosto amargo depois de ter saboreado mais uma a pole-position. Lewis ainda teve de segurar a pressão do seu novo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que apresentou um desempenho sólido e já faturou seu primeiro pódio pela Mercedes. 

Kimi Räikkönen, extremamente apagado, bem diferente do seu colega de equipe, foi o quarto, enquanto Max Verstappen completou a prova logo depois. 

Felipe Massa garantiu a sexta posição, à frente de Sergio Pérez, da Force India, mas seu desempenho deixou claro que a Williams não terá condições de brigar com Mercedes, Ferrari e talvez até RedBull, e sofrerá com a sombra da Hass, Toro Rosso e Force Indian.

A Toro Rosso colocou seus dois pilotos no top-10 com Carlos Sainz em oitavo e Daniil Kvyat em nono. Esteban Ocon, parceiro de Pérez na Force India, faturou seu primeiro ponto na F1 ao terminar em décimo. Destaque também para a ótima performance do também novato Antonio Giovinazzi, que fechou em 12º com a Sauber.

Nenhum comentário: