Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/
Nelsinho Piquet deixará a NextEV China, que passa a se chamar NIO a partir da próxima temporada, e será piloto da Jaguar a partir da jornada 2017/18 da F-E. Com duas temporadas de decepção após o título inaugural da categoria, a relação entre Piquet e a agora NIO chegou ao fim. Na equipe de uma fábrica importante, espera voltar a brigar por vitórias.
A informação é do site inglês 'e-racing365.com'. Segundo o site, Piquet será anunciado pela Jaguar nos próximos dias como o substituto de Adam Carroll, que fez uma primeira temporada muito ruim na escuderia. Desta forma, será Piquet ao lado de Mitch Evans na próxima temporada.
O interesse da Jaguar em Piquet é bem antigo, foi expressado antes da temporada passada, mas o piloto brasileiro havia acabado de assinar um contrato de alguns anos com a NIO. Com a impossibilidade do acordo, a equipe procurou outras alternativas. Alex Lynn chegou a testar em Donington Park. No fim, a equipe ficou com Carroll e Evans. Depois, no começo deste 2017, após Felipe Massa confirmar que voltaria à F1, ele também testou um F-E da Jaguar. Recentemente, após o fim da temporada passada, Sam Bird também foi tido como um alvo.
De acordo com o 'e-racing365.com', a NIO ainda fez uma tentativa de última hora para manter Nelsinho, que é a estrela da equipe de a primeira temporada. Mas o sistema de motor duplo que apenas a NIO utiliza na F-E não encaixou bem com o estilo de Piquet, que acabou optando por novos ares na Jaguar.
Além disso, a Jaguar contratou Phil Charles, ex-engenheiro-chefe da Toro Rosso, para um papel que ainda não está especificado. O que isso tem a ver com Piquet? Charles foi engenheiro de corridas de Piquet nas temporadas 2008 e 2009 na Renault, ainda na F1.
A pré-temporada da F-E está marcada para o mês de outubro, em Valência. A quarta temporada do campeonato começa no princípio de dezembro próximo com o eP de Hong Kong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário