Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/
O Honda Fit chega ao mercado em sua versão 2018. O compacto da Honda traz novo design frontal e traseiro, bem como tecnologias modernas de iluminação, como luzes diurnas de rodagem e lanternas em LED, além de faróis em LED na versão EXL.
Na segurança, destaque para a inclusão, em todas as versões, do sistema VSA [Vehicle Stability Assist] com controle de tração e estabilidade, e do sistema HSA de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas.
Em suas versões superiores, o modelo traz ar-condicionado digital e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
As versões DX e LX adotam rodas de liga leve de 15 polegadas, com desenhos diferenciados, enquanto as versões EX e EXL recebem rodas de 16 polegadas com novo acabamento escurecido. Palhetas de limpadores do para-brisa do tipo flat blade são de série em todas as versões.
A versão EX, além dos dois airbags frontais - de série em todas as versões - adotará airbags do tipo laterais. A EXL, por sua vez, traz também as bolsas infláveis laterais do tipo cortina, totalizando seis airbags.
Todas as versões do Honda Fit trazem, de série, freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil.
A dinâmica foi aprimorada com a adoção de uma nova caixa de direção elétrica, com motor sem escova, que melhora a resposta e a sensibilidade de condução.
O Fit, nas versões EX e EXL, adotará simulação de trocas de marchas [7], por meio de borboletas atrás do volante, trazendo mais controle para o condutor em uma condução mais esportiva nas versões com transmissão CVT.
Toda a linha Fit é equipada com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Criada pela Honda, a tecnologia i-VTEC varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação.
Com álcool esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm - quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgfm a 4.800 rpm.
O Fit 2018 oferece de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos em todas as portas, regulagens de altura e profundidade da coluna de direção.
A versão EXL passa a oferecer uma nova central multimídia de sete polegadas que traz navegador integrado e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
Esse sistema de áudio vem com navegador integrado e a visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, com indicação de ponto máximo para abertura do porta-malas.
Nesta versão, o sistema de áudio traz dois tweeters nas colunas frontais, enquanto o volante traz comando de voz, para operação das funcionalidades dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Outra novidade desta versão é a adoção de retrovisores externos rebatíveis eletricamente.
Além disso, as versões EX e EXL incorporam novidades como ar condicionado digital automático, com painel touchscreen para regulagem de temperatura e intensidade. Essas versões recebem ainda um descansa-braço central com revestimento em couro, volante com paddle-shifts e vidros elétricos com função um toque para motorista e passageiro da frente.
O Fit EX CVT, por sua vez adota o mesmo painel Bluemeter da versão top de linha EXL, setas nos retrovisores externos e volante revestido em couro com controles do piloto automático.
O sistema de áudio desta versão é composto por rádio AM/FM e CD player com visor LCD de 5 polegadas, Bluetooth, câmera de ré com três ângulos de visão [panorâmica, normal e superior], entradas auxiliares e USB.
Todas as versões com bancos de tecido ganham uma nova padronagem para a linha 2018, enquanto a versão EXL traz bancos revestidos em couro.
A versão LX agrega novos os faróis de neblina, enquanto a DX incorpora o banco do motorista com regulagem de altura de série.
Tanto a versão DX como a LX trazem sistema de áudio AM/FM 2DIN com Bluetooth e entrada USB. A configuração LX, ainda agrega acabamento do painel, portas e volante na cor prata, controle de áudio no volante e painel de instrumentos azul e branco.
O Honda Fit traz ainda o exclusivo sistema de configuração modular dos bancos nas versões LX, EX e EXL. A tecnologia permite diversas configurações para acomodação de objetos longos e altos, além do modo Refresh, onde o encosto dianteiro alinha-se ao assento traseiro, em um encaixe que aumenta a capacidade de acondicionamento do veículo.
O Honda Fit 2018 chega ao mercado em cinco versões: DX, LX, EX e EXL, além da nova versão Personal. São oferecidas transmissões manual na versão DX e CVT nas demais - com simulação de sete marchas nas versões EX e EXL.
A versão Personal traz como principal atrativo seu posicionamento de preço pensado em um público que busca opção com valores incluídos em isenção fiscal.
Todas as versões trazem duas cores inéditas: o Branco Estelar Perolizado, novidade no Fit, e o Azul Boreal [metálico], que estreia no modelo. Compõem a gama o Branco Tafetá [sólido], o Prata Platinum e Cinza Barium [metálicas] e o Preto Cristal [perolizado]. A linha possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Confira os preços da linha Fit 2018:
Fit DX 1.5 MT: R$ 58.700
Fit Personal 1.5 CVT: R$ 68.700
Fit LX 1.5 CVT: R$ 70.100
Fit EX 1.5 CVT: R$ 75.600
Fit EXL 1.5 CVT: R$ 80.900
Nenhum comentário:
Postar um comentário