19 de junho de 2020

BRB é o novo patrocinador master do Flamengo.

A diretoria do Clube de Regatas do Flamengo anunciou, nesta sexta-feira 19/06, o acerto com seu novo patrocinador master, o Banco de Brasília (BRB). O período contratual é de três anos, prorrogáveis por mais dois, e o acordo estabelece a divisão de lucros igualitária entre o BRB e o Mais querido, ou seja: 50% para cada. A parceria estabelece ainda um valor mínimo garantido de RS 32 milhões por ano, ao Flamengo, pelo direito de exclusividade de exploração dos negócios previstos no acordo envolvendo torcedores, imagem e negócios corporativos com o clube.

O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, fez o comunicado, e explicou que a relação vai além da exposição da marca no uniforme.

- O Flamengo vai entrar com uma série de propriedades, o engajamento de sua torcida, sua participação na mídia social. Inclusive, o espaço master da sua camisa. Vamos desenvolver com eles uma série de produtos, nos quais a gente vai ter participações, produtos financeiros, como seguros, cartões de crédito, uma série de coisas. É importante que a torcida saiba que, uma vez isso feito, o Flamengo também terá uma parte do benefício de todos esses produtos que vão ser desenvolvidos - afirmou Landim.

O contrato foi encaminhado para o Conselho Deliberativo para aprovação. A tendência é de que o banco, cujo maior acionista é o governo do Distrito Federal, comece a estampar sua marca no uniforme do Flamengo a partir do dia 1º de julho.

- A parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negócios, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional tanto na forma de presença física quanto digital, disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O contrato prevê a oferta de soluções bancárias, investimento e seguridade, entre outros produtos e serviços direcionados aos torcedores do Flamengo, que terão acesso a um atendimento bancário em plataforma digital com produtos de identidade personalizada, programa de relacionamento e de experiências exclusivas, além de atendimento nos canais físicos. A expectativa do BRB é de abrir 1,5 milhão de contas digitais, emitir 3 milhões de cartões pré-pagos e, já no primeiro ano, movimentar R$ 5 bilhões em transações financeiras. Em contrapartida, o clube terá participação nos resultados alcançados com a comercialização de produtos e serviços.

O banco terá direito exclusivo de pagamento da folha salarial do clube, e por isso, a parceria também prevê a instalação de uma unidade de atendimento do BRB nas dependências do Flamengo, para atendimento a atletas, torcedores e empregados. Atualmente o Banco conta com uma agência no Rio de Janeiro, localizada na Rua da Quitanda, no Centro da cidade.

As ações do BRB dispararam após a divulgação da sociedade com o Flamengo. Os papéis preferenciais subiram 24,56%, chegando a R$55,11, e valor dos ordinários foram para R$75,11, o que equivale a um aumento de 16,79%, e a valorização se deu porque o Rubro Negro ostenta a maior torcida do Brasil, com uma legião de 20% dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha, o que corresponde a cerca de 42 milhões de pessoas.

Fonte parcial: https://globoesporte.globo.com/

Ações do BRB disparam após anúncio de sociedade com o Flamengo
Foto: Reprodução de internet

Nenhum comentário: