27 de janeiro de 2022

Flamengo contrata o atacante Marinho, outro ex-Santos.

O Flamengo bateu o martelo pela venda de Michael ao Al Hilal, dos Emirados Árabes, e encaminhou a contratação de Marinho, do Santos, restando apenas detalhes para o anúncio oficial. No entanto, apesar de ter chegado logo após a saída do ‘Rôbozinho’, o novo reforço vem para uma função diferente e deve acirrar a briga pela titularidade com Everton Ribeiro.

Aos 31 anos de idade, Marinho agrega ao Flamengo características pouco vistas no elenco rubro-negro atualmente. Atuando predominantemente pela ponta direita, o atleta costuma ter um forte chute à distância. Nas duas últimas edições do Brasileirão, ele marcou 23 gols, e destes, seis foram de fora da área. Na comparação a Everton Ribeiro, o camisa 7 do Fla fica abaixo no quesito: ao todo, foram nove gols marcados, com dois de fora da área, levando em consideração o mesmo período e competição.

Everton Ribeiro, por sua vez, leva a melhor em atributos como meio-campista, no setor de criação. Enquanto Ribeiro deu três assistências e realizou 35 passes decisivos no Brasileirão de 2021, Marinho concedeu apenas uma assistência e deu 30 passes decisivos. Nos dribles, o camisa sete também tem uma melhor média: dois por jogo, contra 1,4 do novo contratado.

Apesar das diferenças em características, a faixa de atuação dos dois é bastante parecida, sempre com presença forte pela ponta direita, com tendência a ‘afunilar’ para a intermediária, ao invés de buscar o corredor para a linha de fundo.

Vale lembrar que, em anos anteriores, o Flamengo teve dificuldade justamente para encontrar um substituto para Everton Ribeiro ou até mesmo alguém acirrar a briga pela titularidade. Isso porque, enquanto do lado esquerdo haviam opções como Bruno Henrique, Michael e Vitinho, o lado do camisa 7 sempre ficou mais ‘vago’. Agora, com a chegada de Marinho, a tendência é que o Rubro-Negro tenha mais uma opção de peso para o setor.

Atualmente, ER7 está à disposição da Seleção Brasileira, para as Eliminatórias da Copa, e em 2021 o capitão participou apenas de 22 jogos do Flamengo no Brasileirão, por conta das ausências em Datas FIFA, fator que ratifica a carência que o elenco tinha, e agora espera suprir com a contratação de Marinho.

Fonte: https://www.flamengorj.com.br/

Nenhum comentário: