20 de abril de 2008

Effa M100 - Monovolume chinês chega para ser o carro mais barato do Brasil.





Com status de mais barato do Brasil e itens de série como ar-condicionado, a chinesa Effa Motors traz dezoito unidades do monovolume M100 e dos utilitários ULC ao Brasil para sentir a receptividade do mercado. Os veículos foram espalhados por seis pontos de venda na Grande São Paulo e o principal destaque é o preço mais baixo do que o Mille, da Fiat.


Já os modelos ULC (Ultra Light Commercial) têm proposta semelhante ao da antiga Towner. Trata-se de utilitários compactos disponíveis nas versões passageiros, furgão e picape, voltados para pequenas entregas dentro das cidades. A Effa Motors pretende comercializar o utilitário ULC com preço máximo de R$ 27 mil. O motor do ULC é o mesmo utilizado no M100.

As primeiras concessionárias da Effa estão localizadas nos bairros da Chácara Flora, Ibirapuera, Jaçanã, Vila Carrão e nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo. O primeiro lote de 400 veículos ainda não foi liberado para início das vendas.

Numa segunda etapa, a Effa pretende produzir veículos numa nova fábrica em Manaus. A montadora pretende colocar no Brasil mais cinco modelos em circulação nas ruas e estradas nacionais. Uma minivan, uma van picape, uma picape, um caminhão e um furgão estão na pauta da fabricante para Manaus.

O site G1 levou o piloto Guto Negrão da Stock Car para dirigir o Effa M100 e logo em seguida o Mille, da Fiat. Mesmo com potência menor que o Mille, o piloto avaliou positivamente o M100. A avaliação foi feita no ano passado, mas vale a pena dar uma conferida na matéria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.