8 de julho de 2008

Citröen divulga fotos da Nova C3 Picasso - Lançamento será no Salão de Paris

A Citroen divulgou as primeiras imagens do seu novo mini-monovolume C3 Picasso. O novo modelo será lançado oficialmento no Salão do Automóvel de Paris. O novo C3 Picasso também adianta como serão as linhas da nova geração do C3.
Com linhas compactas, o C3 Picasso tem comprimento de 4,08 metros e altura de 1,66 metros. A dianteira traz uma clara inspiração dos modelos C4 Picasso e Berlingo, enquanto que a traseira se destaca pelas lanternas escurecidas, colocadas em posição superior.
A montadora destaca a versatilidade da parte interna, bem como a escolha das cores e respectivos revestimentos. Assim como no C4, o painel de instrumentos fica no centro do painel. A manopla de câmbio fica em posição semelhante ao do irmão maior. Outro destaque é a altura de seus assentos e a visibilidade a bordo.
Na parte mecânica, o C3 Picasso recebe dois motores a gasolina de nova geração desenvolvidos em parceria com a BMW, o VTi 95 e o VTi 120, que vêm se juntar às motorizações diesel HDi 90 e HDi 110 FAP. Os motores HDI se beneficiam da assinatura Airdream®, destinada aos veículos da gama Citroën que se destacam no respeito ao meio ambiente.

A nova silhueta da família C3 será apresentada no próximo Salão Mundial do Automóvel de Paris, antes do início de sua comercialização na Europa, no primeiro trimestre de 2009.





Nenhum comentário: