17 de julho de 2012

Ordem de desfiles das Escolas de samba para 2013



As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro já têm ordem de desfile para o Carnaval 2013. O sorteio aconteceu na noite de segunda-feira (16), quando a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) e a Riotur também anunciaram algumas novidades, como a junção dos grupos de acesso A e B, que passam a ser o Grupo de Ouro e mudam os seus dias de desfiles, além da queda de até 50% no preço dos ingressos para essas agremiações.
Campeã do Carnaval 2013, a Unidos da Tijuca será a terceira a pisar na Marquês de Sapucaí no domingo, 10 de fevereiro.
Antes realizados no sábado e terça, os desfiles das 19 escolas do novo Grupo de Ouro passam a acontecer sexta e sábado. A Liesa informou que essas agremiações passarão a receber a mesma quantia de subsídio da Riotur. No último Carnaval, o Grupo A dividiu R$ 8 milhões e o B, R$ 2,5 milhões. As escolas de samba mirins, que antes desfilavam na sexta-feira, passam a se apresentar na Terça-Feira Gorda.
Os ingressos para o Acesso vão ficar até 50% mais baratos. De acordo com a Liesa, o objetivo é aumentar o público das arquibancadas nos dois dias de desfiles das escolas que sonham com vaga na elite do samba. A Riotur informou que os jurados do Grupo de Ouro serão escolhidos pelo órgão para evitar problemas como os que ocorreram neste ano no Acesso A, com o campeonato da Inocentes de Belford Roxo.

Ordem dos desfiles do Grupo Especial
DOMINGO (10 de fevereiro)

Inocentes de Belford Roxo
Salgueiro
Unidos da Tijuca
União da Ilha
Mocidade Independente
Portela

SEGUNDA (11 de fevereiro)

São Clemente
Mangueira
Beija-Flor
Grande Rio
Imperatriz Leopoldinense
Vila Isabel

Nenhum comentário: