Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br
A Ford resolveu acabar com o mistério que envolvia a nova geração do
Ka e revelou, nesta quarta-feira (13), o primeiro fruto do projeto B562
para a imprensa na fábrica de Camaçari (BA). Derivado da plataforma do
New Fiesta, o compacto segue os passos do EcoSport com desenvolvimento
no Brasil e vendas ao redor do mundo, começando por aqui no primeiro
semestre do próximo ano.
Inicialmente, a Ford trata o modelo como Ka Concept, já adiantando,
portanto, que o novo carro manterá o nome atual. Assim como o Eco, a
nova geração do Ka será vendida na Europa – provavelmente vinda da
produção na China e na Índia. O modelo fará parte do plano One Ford de
ter apenas carros globais na linha. Mas a primazia de vender o modelo
caberá ao mercado brasileiro, com o lançamento em outros países na
sequência – da mesma forma como aconteceu com o EcoSport, que só chegará
a Europa ano que vem.
A Ford está trabalhando no novo hatch para ser o carro mais econômico
do Brasil, pelos critérios do Inmetro. “Hoje, nossas medições indicam
ele conseguiria este posto, mas temos de esperar o lançamento do VW
Up!”, revela uma fonte ligada à marca. O novo Ka será responsável por
estrear, no Brasil, o motor 1.0 ECOnetic (três cilindros e 12 válvulas)
que a Ford oferece no Fiesta em alguns mercados europeus. Por lá, o
propulsor gera 80 cv, mas aqui espera-se um pouco mais devido à injeção
flex. A outra opção de propulsor, para as versões mais caras, será o
Sigma 1.5 16V do New Fiesta brasileiro, com 111 cv. Tanto os carros 1.0
quanto os 1.5 terão câmbio apenas manual, a princípio sem opção do
automatizado Powershift de dupla embreagem.
O “New Ka” atuará numa faixa de R$ 30 mil a R$ 45 mil – incluindo os modelos hatch e o inédito sedã (saiba mais clicando aqui).
Uma das possibilidades que a Ford está avaliando é ter o
ar-condicionado como item de série desde a versão básica S (haverá
também a SE), seguindo a linha do Hyundai HB20. A decisão, segundo
soubemos, depende de um bom acordo de preços com o fornecedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário