11 de novembro de 2013

Marc Márquez é campeão da MotoGP.


Fonte: http://www.grandepremio.com.br

Sem perder a concentração, Marc Márquez mostrou que sabe controlar a fera que tem dentro de si e não caiu no jogo de Jorge Lorenzo. O piloto da Yamaha desistiu da guerra mental e assegurou o triunfo em Valência. Marc ainda cedeu o segundo posto para Dani Pedrosa sem brigar e é o mais jovem campeão da história da MotoGP. 

104 mil pessoas assistiram a um triunfo de um novo gênio. Jorge Lorenzo tentou tudo que pôde em Valência, mas Marc Márquez não perdeu a concentração e optou por uma corrida segura para garantir seu primeiro título na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. 
 
Com um terceiro lugar na prova deste domingo (10), o novato bate Freddie Spencer e se torna o mais jovem campeão da elite do motociclismo mundial. 

Márquez não caiu no jogo de Lorenzo e faturou o título da MotoGP (Foto: Yamaha)


Com uma ótima largada, Lorenzo assumiu a ponta nos metros iniciais e não se escondeu de uma intensa briga com Dani Pedrosa, que também passou Marc na largada. Os dois trocaram de posição inúmeras vezes até que, em uma manobra mais agressiva de Jorge, os dois se tocaram e o piloto da moto 26 escapou da trajetória, despencando para o quinto posto. 
 
Com o entrevero entre os dois, Márquez aproveitou para assumir a ponta, mas logo foi caçado por Lorenzo. Inteligente, Marc não se arriscou e não tentou se defender efusivamente do ataque de Jorge, que recuperou a liderança.
 
Lorenzo ainda segurou o ritmo por mais alguns giros, mas vendo que não forçaria Marc ao erro, acabou desistindo do jogo, contrariando a orientação dada pela Yamaha no muro de Valência. 
 
Sem novas cartadas, Lorenzo admitiu a derrota e decidiu brigar pelo triunfo, abrindo cada vez mais diferença para Márquez. Dani ainda conseguiu chegar no companheiro de Honda, que não mostrou resistência.

Assim, Lorenzo recebeu a bandeirada com 3s934 de vantagem para Pedrosa. Em terceiro, Márquez finalizou o GP da Comunidade Valenciana na 7s357 atrás do principal rival. Com o resultado, Marc chegou aos 334 pontos e garantiu seu primeiro título da MotoGP – e terceiro no Mundial – com quatro pontos de vantagem para o tricampeão da Yamaha.

 

Nenhum comentário: