Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br e http://carros.ig.com.br
Com preços a partir de R$ 28.990, o novo Logan será oferecido em quatro
versões: Authentique 1.0, Expression 1.0 e 1.6 e Dynamique 1.6.
Além do visual completamente novo por fora (ponto fraco da geração
anterior), a nova geração traz um padrão superior de acabamento interno e
equipamentos inéditos, como o sistema Media NAV 1.2 com tela de 7”
integrada ao painel e o ar-condicionado automático. Além disso, o Logan
2014 pode contar com piloto automático, limitador de velocidade, sensor
de estacionamento e indicador de trocas de marchas. Tudo para enfrentar
melhor a concorrência entre os sedãs compactos: Fiat Siena, Chevrolet
Prisma e Cobalt, Toyota Etios, Nissan Versa e VW Voyage.
De série, a versão de entrada Authentique traz airbags frontais, freios ABS e travamento automático das portas, enquanto a intermediária Expression
acrescenta direção hidráulica, volante com regulagem de altura,
ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme, computador de
bordo, banco traseiro com rebatimento 1/1, sistema de som 2 DIN, luzes
de direção integradas ao retrovisor e moldura inferior do para-choque
dianteiro cromado. Na versão de topo Dynamique, além
dos itens anteriores, o sedã conta ainda com faróis de neblina, bancos
rebatíveis 2/3, controlador de velocidade, vidros elétricos traseiros e
retrovisores elétricos.
Com dimensões maiores do que na versão anterior, o novo Logan mede
4,34 m de comprimento e possui 2,63 m de distância entre eixos, enquanto
o porta-malas manteve os bons 510 litros do modelo antigo. A gama de
motores será composta pelos propulsores 1.0 16V Hi-Power de 77/80 cv
(mesmo do Clio, mais potente e econômico) e o conhecido 1.6 8V Hi-Power
de 98/106 cv.
Preços:
Authentique 1.0 16V (R$ 28.990): freios ABS, airbag
duplo, rodas de 15”, calotas, brake light. Principais opcionais:
ar-condicionado, direção hidráulica e desembaçador de vidro traseiro,
retrovisor com regulagem interna, quebra-sol com espelho cortesia.
Expression 1.0 16V (R$ 33.390) e 1.6 8V (R$ 39.440):
freios ABS, airbag duplo, direção hidráulica, ar-condicionado (versão
1.6) retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, banco traseiro
rebatível 1/1, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, alarme
perimétrico, computador de bordo e rádio com toca CD, MP3, USB e
Bluetooth. Principais opcionais: ar-condicionado (versão 1.0), sistema
multimídia Media NAV 1.2 e sensor de estacionamento.
Dynamique 1.6 8V: freios ABS, airbag
duplo, direção hidráulica, retrovisor elétrico, rodas de liga leve aro
15’’, banco rebatível 1/3 e 2/3, vidros elétricos dianteiros e
traseiros, piloto automático, limitador de velocidade, luzes repetidoras
de direção nos retrovisores e ar-condicionado. Principais opcionais:
sistema Media NAV 1.2, sensor de estacionamento e faróis de neblina.
Essa é a versão top que tem o com preço de R$ 42.100,
praticamente o mesmo da Expression 1.6 16V do primeiro Logan, contudo há diferenças um pouco negativas, que começam com o motor, que agora é o mais fraco 1.6 8V, e com a
transmissão, que é manual (no Expression era automática).
De acordo com fontes ligadas à Renault, a mesma vai aposentar a antiga caixa automática de quatro marchas da linha Logan/Sandero, e o sedã será o primeiro a receber o novo câmbio automatizado da marca francesa. Mas, primeiramente, ele chega às lojas somente com câmbio manual e motores 1.0 16V e 1.6 8V.
A nova transmissão automatizada está sendo desenvolvida pela Magneti Marelli e será oferecida nos próximos meses. “Os carros da primeira fornada ainda são pré-série e não deu tempo de a versão automatizada ficar pronta”, adiantou um executivo marca.
O câmbio robotizado terá cinco marchas e estará disponível somente com motor 1.6 16V e na versão topo de linha Dynamique, como acontecia no antigo Logan automático. O preço, ainda mantido em sigilo, deverá rondar os R$ 45 mil.
A Renault manteve a garantia de 3 anos, que foi a novidade na época do
primeiro lançamento em 2007. O modelo chega às concessionárias nesta
semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário