Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br
A Toyota segue na desesperada tentativa de melhorar a imagem do Etios no Brasil, e após dar
um tapa, muito meia boca, no interior do modelo para a linha 2014, agora é a vez de
lançar a versão Cross do hatch, que chega baseada na configuração XLS
topo de linha com motor 1.5 16V (96 cv).
A nova versão tem um pacote único de
equipamentos e chega às lojas no dia 18 de novembro por caríssimos R$
45.690,00.
Particularmente acho que a ideia foi muito boa, pois segue o que a VW já fez com o Fox e a Fiat com o Novo Uno e com a precursora Weekend, e acabou caindo até bem no modelo, contudo, esse preço deve ser seu maio inimigo, pois está muito próximo da Palio Weekende, dos VW CrossFox e SpaceCross, e dos Renault Sandero Stepway e Duster, modelos que tem muito mais apelo esportivo.
Outro grande pecado da Toyota é que a versão vem sem qualquer alteração mecânica para melhorar o desempenho em
estradas de terra, como suspensão elevada ou pneus de uso misto, um verdadeiro pecado, que custaria pouquíssimo a mais em cada unidade, mas que poderia, e muito, ajudar a um propenso comprador a se decidir pelo modelo.
Etios
Cross se diferencia do hatch normal apenas pelo visual “topa tudo”, no qual o destaque
fica para uma espécie de quebra-mato na grade dianteira, em conjunto com
o prolongamento do faróis. As luzes de neblina também trazem novo
formato, em sintonia com o para-choque redesenhado. Nas laterais, chamam
a atenção as imensas proteções plásticas nas portas e para-lamas, que
se unem aos para-choques também sem pintura. Por fim, as rodas trazem
desenho inédito e os retrovisores passam a vir com a seta embutida.
Internamente, o Cross adota o painel todo preto do Etios 2014 com
mostradores em azul enquanto os bancos recebem revestimento exclusivo
com o emblema Etios Cross bordado. Boa novidade é a presença do ajuste
elétrico para os retrovisores, algo que o Etios pecava por não oferecer.
Fora isso, o modelo vem equipado com airbags frontais, freios ABS,
ar-condicionado, CD player com MP3 e rodas de liga aro 15″, entre os
itens mais relevantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário