18 de novembro de 2013

No Rio de Janeiro Lewis Hamilton visita o barracão da Grande Rio.

 
Visitando o Rio de Janeiro, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton conheceu na tarde desta segunda-feira, a Cidade do Samba. A agremiação escolhida pelo piloto foi a Acadêmicos do Grande Rio, que acabou de completar 25 anos de história.
 
Hamilton conheceu as dependências do barracão da escola e viu de perto parte das fantasias e alegorias que a tricolor de Caxias levará para a Sapucaí em 2014. O piloto estava acompanhado de 10 amigos.
 
Durante os pouco mais de trinta minutos que ficou no barracão da Grande Rio, Lewis Hamilton ainda conheceu o carnavalesco Fábio Ricardo e conversou com o presidente de honra Jayder Soares, que convidou o piloto para abrilhantar o desfile da escola ano que vem.

"Eu adoraria desfilar, mas acho que estarei na Austrália durante o Carnaval, começando a temporada 2014. Mas vou ver minha agenda e tentar vir. É tudo incrivelmente lindo", elogiou o piloto.
 
Para apresentar ao piloto o que é uma bateria de escola de samba, mestre Ciça fez as honras e improvisou umas batucadas. Hamilton esbanjou simpatia, fez questão de arriscar umas batidas no tamborim e no surdo.
"Já assisti ao Carnaval do Rio pela TV, nunca ao vivo. Ver tudo de perto é incrível. Os carros são enormes e as fantasias estão muito bonitas. Quero realmente ver se consigo vir desfilar com vocês", disse Hamilton, que demonstrou bastante curiosidade sobre os valores da festa.

"Quanto custa uma fantasia dessas? E um carro alegórico, é muito caro?", indagou ao diretor de Carnaval Ricardo Fernandes, que também recepcionou o piloto.

Do Rio de Janeiro, o atleta da Mercedes seguirá para São Paulo, na quarta-feira, onde participará da última corrida do ano no fim de semana, em Interlagos.

Nenhum comentário: