14 de fevereiro de 2014

HYUNDAI SANTA FE SERÁ FABRICADO NO BRASIL ESTE ANO.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/

A Hyundai tem planos de expandir a produção nacional de seus modelos. Depois de trazer a linha HB20, a versão flex do Tucson e o ix35, chegou a vez de a montadora iniciar a fabricação local da próxima geração do Santa Fé.

Em entrevista à Autoesporte durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, no início do ano, o vice-presidente da montadora Tak Uk Im havia adiantado que novos veículos seriam lançados no país “por meio da Caoa”. Segundo ele, a fábrica de Anápolis (GO), operada em parceria com o grupo brasileiro, receberia em breve a produção de dois modelos premium do grupo. Assim, ainda este ano devem sair de lá para as lojas brasileiras da Hyundai a nova geração do Santa Fe, exibida durante o Salão de Nova York do ano passado.

O modelo será oferecido por aqui em duas versões, segundo o Autos Segredos: Sport, com capacidade para cinco passageiros, e a LWB, para sete pessoas, e que tem a missão de substituir o VeraCruz. A primeira leva motor 3.3 V6 de 290 cv e a versão alongada conta com um 2.0 Turbo de 264 cv de potência. Ambos contam com injeção direta de gasolina, transmissão automática de seis velocidades e opção de tração integral.


Nenhum comentário: