A Prefeitura de Votorantim implantou um modelo experimental de uma faixa de pedestre em 3D, na Avenida 31 de Março, uma das principais da cidade do interior paulista.
A faixa foi implantada em frente à Prefeitura de Votorantim. Os retângulos brancos, em um determinado ângulo de visão, aparentam estar flutuando no ar. O objetivo é chamar a atenção do motorista para propiciar uma travessia segura ao pedestre.
Segundo a prefeitura, a faixa não foi pintada com efeitos hiper-realistas justamente para evitar qualquer tipo de confusão visual ao condutor do veículo.
Além do trabalho em 3D, cada retângulo branco da faixa conta com uma imagem contida no brasão do município. Entre elas, a estrela, símbolo de união, e as engrenagens, em alusão às indústrias.
Os ramos de louro também estão presentes. Eles simbolizam as vitórias tanto do trabalho sobre as riquezas naturais quanto da política em relação ao desmembramento territorial e à emancipação do município.
Em fevereiro deste ano, o Departamento de Trânsito realizou uma primeira intervenção de urbanismo tático envolvendo uma faixa de pedestres. A passagem foi pintada imitando uma tecla de piano na Avenida São João, em frente à Escola Municipal de Música "Maestro Nilson Lombardi".
Fonte: https://g1.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário