23 de novembro de 2011

Hispania fecha acordo com De la Rosa por duas temporadas a partir de 2012


A lanterninha do grid, Hispania, que hoje conta com os pilotos Vitantonio Liuzzi e Daniel Ricciardo, anunciou nesta segunda-feira (21) que assinou com Pedro de la Rosa para as próximas duas temporadas da F1. De acordo com a equipe espanhola, a contratação de De la Rosa faz parte do novo projeto do time, que começou em julho, depois que a escudeira foi adquirida pelo grupo Capital Thesan. O espanhol de 40 anos vai iniciar os trabalhos junto à HRT em janeiro de 2012. O comunicado afirmou ainda que o apoio da McLaren, equipe em que Pedro atualmente ocupa o cargo de piloto reserva, foi fundamental para o negócio.

"Este é um passo muito importante na minha carreira e uma das decisões mais bem pensadas. Estou em uma fase boa em termos de maturidade e preparado para assumir este desafio, que é algo que me motiva muito", afirmou o piloto, que neste ano substituiu Sergio Pérez na Sauber, no GP do Canadá, quando o mexicano ainda se recuperava no forte acidente sofrido em Mônaco.

"Ao decidir aderir a esse projeto, levei em consideração três fatores: meu desejo de voltar às competições, o fato de que a Hispania é uma equipe espanhola, onde conheço todos, além de saber que Luis Perez-Sala faz parte desse projeto", revelou.

De la Rosa reconheceu que terá um duro trabalho pela frente, considerando a atual posição da HRT no Mundial.
Colin Kolles, chefe da equipe espanhola, se disse satisfeito com o acordo com o piloto e afirmou que o negócio é um passo importante para o time. "O objetivo da equipe é se fortalecer em todos os aspectos. Sem dúvida a chegada de Pedro será um alicerce fundamental no desenvolvimento do nosso novo projeto", declarou Kolles.

De la Rosa possui 88 GPs no currículo em uma carreira que começou na Arrows em 1999, time em que permaneceu também em 2000. Depois duas temporadas na Jaguar, entre 2001 e 2002, o espanhol se tornou piloto de testes da McLaren, tendo atuado como titular em algumas oportunidades, incluindo a substituição de Juan Pablo Montoya em 2006, e no GP da Hungria, daquele ano, conseguiu seu único pódium na carreira, com um segundo lugar.

Com a proibição dos testes durante a temporada, Pedro acabou fechando com a Sauber em 2010, mas foi substituído antes do fim do campeonato por Nick Heidfeld. Ainda no ano passado, o piloto testou pela Pirelli antes de retornar à McLaren como piloto reserva.

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