Fonte: carplace.virgula.uol.com.br
Depois de inúmeros meses em testes, finalmente o inédito sedã Cobalt foi apresentado de forma oficial. A Chevrolet realizou no ultimo dia 04, em Indaiatuba, interior de São Paulo, o lançamento do modelo à imprensa especializada. Serão três as versões de acabamento – LS, LT e LTZ – com preços partindo de R$ 39.980.
Com visual já conhecido pela maioria, o Cobalt é construído sobre uma plataforma inédita para a GM do Brasil. Trata-se da mesma base do Opel Corsa europeu, caracterizada por ser versátil e privilegiar o amplo espaço interno. Projetado inteiramente em São Caetano do Sul, no centro tecnológico da marca, o modelo chegará a mais de 40 países.
Segundo a montadora, ao longo de todo o desenvolvimento do veículo foram percorridos mais de 460.000 quilômetros em testes de rodagem com protótipos e cerca de 3.700 simulações aerodinâmicas foram realizadas. O objetivo foi deixar o modelo apto para homologação em países da Europa, África, Ásia e Oriente médio, além da própria América do Sul.
O visual segue a tendência dos últimos lançamento da marca, como o Cruze. Na dianteira a grade segue o padrão Chevrolet, com um barra horizontal ostentando a tradicional gravata dourada, ao passo que os faróis são quase iguais aos do Agile. Laterais são limpas, com linha de cintura alta e área envidraçada curta.
Na traseira o destaque são as lanternas verticais que invadem as laterais e mesclam revestimento translúcido. A tampa do porta-malas é alta e conta com vincos em relevo. A gravata dourada, agora sem o conhecido arco cromado, é destaque ao centro. Segundo a marca, há espaço para 563 litros de bagagem, sendo o maior bagageiro da categoria.
O painel aparenta ter boa ergonomia e traz quadro de instrumentos com um misto de conta-giros analógico e velocímetro digital na cor azul. O volante é o mesmo do Cruze e a alavanca de câmbio fica e posição alta.
Medidas de fábrica revelam um comprimento de 4,48 metros, que se distribuem em 2,62 m de distância entre os eixos, 1,51 m de altura e largura de 1,74 m. O espaço interno é um dos maiores trunfos do modelo, sendo superior ao do principal rival, o Renault Logan.
Sob o capô o Cobalt será equipado com o conhecido 1.4 Econo.Flex, que recebeu novos ajustes, e entre as melhorias, a GM destaca a tecnologia System Zero, que controla o gerenciamento de torque, para melhorar as respostas do motor e facilitar a dirigibilidade. O câmbio manual de cinco marchas também foi atualizado, ganhando nova calibragem e o auxílio de cabos ao invés dos tradicionais varões.
A versão LS já sai de fábrica equipada com ar-condicionado e direção hidráulica, rodas de aço aro 15 e pneus 195/65, mostrador digital, desembaçador traseiro, chave do tipo canivete com abertura à distância, trava elétrica das portas e porta-malas, encosto traseiro rebatível 60/40, encostos de cabeça com regulagem em altura e banco do motorista também com regulagem de altura.
Já a versão LT, adiciona airbag duplo frontal, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme anti furto, além de pequenas diferenças como interior em dois tons e revestimento dos bancos.
A LTZ, topo de linha, além dos itens encontrados na LS e LT, adiciona rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, barra cromada na traseira, rádio AM/FM com leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, computador de bordo, espelhos retrovisores com regulagem elétrica e acionamento elétrico para todos os vidros.
A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
Preços do Chevolt Cobalt
Cobalt LS: R$ 39.980,00
Cobalt LT: R$ 43.780,00
Cobalt LTZ: R$ 45.980,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário