17 de dezembro de 2011

Force India anuncia Hülkenberg e Di Resta para 2012


A Force India anunciou na última sexta-feira (16), seus pilotos para a temporada 2012 da F1 com duas certezas. Confirmando as especulações no paddock desde antes de o fim deste Mundial, a escuderia de Vijay Mallya elevou Nico Hülkenberg ao posto de titular no lugar de Adrian Sutil, que foi dispensado. A outra vaga será ocupada por Paul di Resta, que foi o melhor estreante de 2011.

Nico, de 24 anos, foi contratado no começo deste ano para exercer a função de piloto de testes da Force India, que foi cumprida por Di Resta em 2010 depois de ter sido dispensado da Williams para dar lugar a Pastor Maldonado, que ingressou no time de Grove principalmente por força dos petrodólares da estatal venezuelana PDVSA. Hülkenberg participou de 12 sessões de treinos livres nos finais de semana de GP e mostrou bom trabalho à frente do carro indiando, agradando a cúpula do time.

Di Resta também agradou à equipe, principalmente pelo seu desempenho e também por sua maturidade nas pistas logo em sua temporada de estreia. O escocês, campeão do DTM em 2010, somou 27 pontos e terminou o Mundial em 13º, tendo como melhor resultado o sexto lugar no GP de Cingapura.

Vijay Mallya, chefe e sócio da equipe indiana, afirmou que os dois pilotos conquistaram na pista a chance no time. "Acho que Paul chamou a atenção de todos no pit-lane neste ano. Ele tem velocidade, maturidade e confirmou tudo aquilo que esperávamos dele. Quanto a Nico, que se mostrou uma estrela em ascensão em 2010, posso dizer que ele nos convenceu de que merecia realmente a vaga para 2012", explicou o dirigente, que ainda agradeceu Adrian Sutil.

Apesar de ter feito sua melhor temporada na F1, Sutil, que foi o melhor piloto com exceção do grupo das quatro grandes equipes, deu adeus à Force India no fim desse ano. Nono lugar no Mundial de Pilotos deste ano, o alemão de origem uruguaia surge agora como principal opção da equipe Williams.

Especulações indicam que o time de Grove apenas está no aguardo da decisão da escuderia de Mallya para sacramentar a contratação de Adrian, que além de mostrar bom desempenho ao longo dos últimos anos, também carrega grande patrocínio da Medion, empresa alemã de eletrônicos.

Oficialmente, apenas duas vagas estão disponíveis na F1: além do segundo cockpit da Williams, uma vez que o primeiro já tem Maldonado como dono, a HRT passa a ter um lugar cobiçado pelos pilotos que ainda não têm espaço para participar do Mundial de F1 em 2012.

Nenhum comentário: