3 de dezembro de 2011

Portela e Ilha retornam aos seus barracões

Fonte: http://g1.globo.com

Dez meses após um incêndio na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, as escolas de samba Portela e União da Ilha do Governador, que tiveram os seus barracões destruídos, vão retornar aos seus galpões na madrugada de sábado (3). Estreante no Grupo Especial, a Renascer de Jacarepaguá também fará a sua mudança.

O incêndio aconteceu em fevereiro deste ano, e atingiu, ainda, outros dois barracões, sendo um da Liesa e o outro da Grande Rio.

Por causa dos estragos, os barracões da Portela e da União da Ilha foram parcialmente demolidos e recuperados. Para não atrasar os preparativos para o carnaval, as duas escolas de samba passaram a ocupar um espaço próximo à Cidade do Samba. Tendas de cerca de mil metros quadrados cada abrigaram os carros alegóricos e as fantasias.

A mais afetada no incêndio, a Grande Rio se mudou para o barracão 7, onde funcionavam as oficinas. O incidente alterou o regulamento do carnaval de 2011. Portela, União da Ilha e Grande Rio não receberam notas dos julgadores, e nenhuma das agremiações que desfilaram na Marquês de Sapucaí foi rebaixada. Assim, 13 escolas vão desfilar pelo Grupo Especial em 2012.

Expectativa na Renascer

No galpão da Renascer de Jacarepaguá, também está tudo pronto para a mudança, que deve ser de sábado (3) para domingo (4). Euforia é o que não falta: é a estreia da escola na elite do carnaval carioca e, por isso, vai ocupa pela primeira vez um lugar na Cidade do Samba.

Nenhum comentário: