17 de dezembro de 2011

Mais uma rídicula da Globo!


Padrão Globo de qualidade e de jornalismo independente, imparcial e verdadeiro.
Os primeiros jogos do Mundial de Clubes no Japão aconteceram na cidade de Toyota. Sim, a cidade se chama Toyota. Mas, para a Globo, é Nagoia, que na verdade fica a 30km.
Toyota, cidade de 420 mil habitantes, fica na província de Aichi. Chamada originalmente de Koromo, ganhou autonomia em 1951. Em 1959, assumiu o nome que tem até hoje.
O moderno estádio de futebol da cidade também se chama Toyota. Com capacidade para 45 mil espectadores, foi inaugurado em 2001, mas terminou descartado como sede de jogos da Copa de 2002.
As primeiras cinco partidas do Mundial de Clubes de 2011 foram disputadas no Toyota, incluindo a vitória do Santos sobre o Kashiwa Reysol por 3 a 1, na quarta-feira. Na visão da Rede Globo, porém, o Santos disputou a semifinal do Mundial em Nagoya. Trata-se da capital da província de Aichi, distante aproximadamente 30 quilômetros de Toyota.

Pode ser nome de carro, mas se é o nome da cidade, tem que ser dito, em nome do tão preconizado jornalismo independente.

Será possível que essa gente não tem a menor noção do ridículo?

E é o seguinte. Os próximos jogos, incluindo, claro, a final de domingo entre Santos e a filial catalã da Portuguesa, será em Yokohama.

Yokohama, queridos globais, é marca de pneu. Vão chamar Yokohama de quê?

Nenhum comentário: