3 de dezembro de 2011

Corredor exclusivo vai tirar 15% dos ônibus do Centro

Fonte: http://odia.ig.com.br

O terceiro corredor para ônibus do Rio e teste de fogo para os que virão a ser implantados, o BRS do Centro vai provocar a redução de 15% da frota de linhas municipais que circulam na região. A partir do dia 10, data antecipada pelo ‘Informe do DIA’, a Avenida Presidente Antônio Carlos e Rua Primeiro de Março terão pistas exclusivas para coletivos.

O corte na quantidade de ônibus promete melhorar o trânsito numa das regiões mais movimentadas da cidade, alvo de engarrafamentos diários. Já os usuários do transporte público devem ficar atentos porque 17 linhas vão sofrer alteração no trajeto. Outras duas intermunicipais 110A (Passeio-São Gonçalo) e 545A (Alcântara-Passeio, via Dr. March) não vão entrar mais na Rua da Assembleia, e sim na Avenida Nilo Peçanha. Assim, essas duas linhas também não vão mais circular na Avenida Presidente Antônio Carlos, no trecho entre a Rua da Assembleia e a Nilo Peçanha.

Os ônibus que vierem do Aterro e Zona Sul vão entrar na pista central da Avenida Presidente Antônio Carlos e, nas agulhas na via, vão entrar para pista lateral, para integrar ao esquema do BRS.

Como acontece nos BRS Copacabana e Ipanema-Leblon, os passageiros terão que ficar atentos ao adesivo no para-brisa com a inscrição BRS 1, 2 3, 4 e 5, que identifica os pontos onde os ônibus vão parar. No ano que vem, a novidade chegará na Zona Norte. O BRS será implantado na Avenida Marechal Rondon e Rua 24 de Maio, no Méier.

Mudanças nas rotas dos coletivos

A partir do dia 10, 17 linhas terão o trajeto ou os pontos finais modificados. Confira as alterações:

006 e 014
Estas linhas não fazem mais parada na Praça Melvin Jones. O ponto final agora é em frente ao número 50 da Av. Nilo Peçanha

119,201,337,340,343,348,352 e 368
Em vez de trafegarem na Rua da Assembleia, passarão pela Avenida Nilo Peçanha. Assim, deixam de circular pela Av. Pres. Antônio Carlos (pista lateral) entre a Avenida Nilo Peçanha e a Rua da Assembléia.

217,226,229,239,249
Estas linhas não fazem mais ponto final na Avenida Nilo Peçanha

318
Ponto final muda da Rua da Assembleia para a Avenida Nilo Peçanha. Linha não passa mais pela Avenida Presidente Antônio Carlos (pista lateral) entre a Avenida Nilo Peçanha e a Rua da Assembléia

342
Outra que também deixa de fazer a última parada na Avenida Nilo Peçanha. Trajeto não inclui mais as ruas Evaristo da Veiga e Araújo Porto Alegre nem nas avenidas Pres. Antônio Carlos e Nilo Peçanha. Nova rota: R. Teixeira de Freitas e na Av. Augusto Severo, onde ficará o ponto final.


Nenhum comentário: