17 de dezembro de 2011

Toro Rosso anuncia Ricciardo e Vergne como titulares na F1 em 2012


De forma surpreendente, a Toro Rosso anunciou no última dia 14 uma reformulação completa para a temporada 2012 da F1. O time de Faenza terá Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne como titulares do próximo campeonato da categoria. Sébastien Buemi e Jaime Algursuari, portanto, estão fora.

Chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost agradeceu o antigo plantel de pilotos, pelo trabalho realizado nos últimos anos. “Eu também quero agradecer Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari pelo trabalho duro nas últimas três temporadas. Eles tiveram alguns desempenhos excelentes, os quais ajudaram a equipe a se desenvolver. Nós os desejamos o melhor para o futuro”, afirmou.

O dirigente justificou a troca completa da dupla ao afirmar que a Toro Rosso serve como uma etapa no desenvolvimento dos jovens atletas rubro-taurinos. Por isso não faz parte do objetivo do time segurar um piloto por muitos anos. “Entretanto, é preciso lembrar que desde que a Toro Rosso se estabeleceu em 2005, ela foi feita para oferecer o primeiro passo na F1 para os pilotos do programa de desenvolvimento da Red Bull. Então é parte da cultura do time de mudar o seu plantel para alcançar esse objetivo”, explicou.

O chefe de equipe afirmou, também, que o time italiano ficou satisfeito em tomar a decisão da nova dupla de pilotos antes de 2012, permitindo que o foco da escuderia fique totalmente no desenvolvimento do equipamento da próxima temporada.

Tost disse, ainda, que mesmo com uma dupla de praticamente formada por dois novatos espera rapidamente conseguir bons resultados em 2012, já que a adaptação tanto de Ricciardo quanto de JEV à F1 deverá ser acelerada.

Ricciardo, por sua vez, afirmou que não conseguiu conter a felicidade desde o momento em que foi confirmado como titular da Toro Rosso para 2012. O australiano lembrou, também, o tempo em que passou estagiando na HRT durante cerca de metade do último campeonato.

O australiano revelou, ainda, que correr pela equipe italiana era uma meta que tinha definido para a carreira.

Jean-Éric Vergne celebrou ter sido anunciado para ocupar a segunda vaga na Toro Rosso mesmo com a experiência na F1 se resumindo a alguns treinos livres às sextas-feiras e ao treino dos novatos.

Vergne é o terceiro francês anunciado para temporada 2011 da F1. Além dele, Charles Pic também vai estrear no certame, enquanto Romain Grosjean retorna à categoria.

Nenhum comentário: