4 de fevereiro de 2012

Joel Santana chega ao Flamengo

Fonte: http://odia.ig.com.br

Joel Santana chega segunda-feira ao Flamengo, de acordo com seu empresário, Léo Rabello, para cumprir uma missão que deixou inacabada na sua última passagem pelo clube. Em 2008, o treinador quase se despediu como herói no Maracanã, mas viu da beira do campo a tragédia que foi o confronto entre Flamengo e América do México, pelas oitavas de final da Libertadores. Agora, ele assume o cargo que era de Vanderlei Luxemburgo com o objetivo de levar o Rubro-Negro à disputa do Mundial.

“O mundo do futebol muda a todo momento. Estou indo lá para uma missão. Mas, se não der certo, quem sabe, o Bahia quiser e eu estiver disponível, eu volto”, disse Joel nesta sexta-feira, em sua despedida do clube baiano.

Ele se mostrou afinado com a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e confirmou a versão de que não houve negociação antes da saída de Vanderlei:

“O que me levou para lá é questão particular”, disse, numa provável referência ao vexame de 2008.

“Se amanhã a BBC te convida para cumprir uma missão, você pode estar bem, mas algo pode tentar você a ir. Isso aconteceu ontem (quinta-feira), quarta não existia nada. Esse ‘todo mundo já sabia’ não existia”.

Joel embarcou nesta sexta-feira à noite para o Rio. Neste sábado, ele sentará com a diretoria para discutir detalhes do contrato. O tempo de duração do compromisso, por exemplo, ainda não foi definido. O mais provável, porém, é que ele assine até dezembro, pois este é o último ano de mandato da atual diretoria. Embora faltem alguns detalhes, Léo Rabello garante não haver possibilidade de uma reviravolta.

“Está tudo certo. Só faltam alguns detalhes”, ratificou o agente.

Conhecido por falar a língua dos jogadores, Joel chega vacinado. A malandragem que traz na bagagem lhe dá a certeza de que seu relacionamento com Ronaldinho será bem diferente daquele cultivado entre o craque e Vanderlei. Assim como aconteceu em 1996. Naquela ocasião, Joel comandou Romário que, no ano anterior, havia sido o pivô da demissão de Vanderlei. Até hoje, o Baixinho considera o Natalino o melhor treinador que o dirigiu. No Papai, Ronaldinho não mete medo.

“Meter medo? Vocês sabem quem eu sou. Onde eu chego meu império está montado. Ele (Ronaldinho) pode não ter trabalhado comigo ainda, mas ele já ouviu falar. Ele é que vai decidir para mim. Não vou para o Flamengo criar problema. O maior desafio no Flamengo é ganhar”, avisou.

Nenhum comentário: