6 de fevereiro de 2012

Sauber apresentou o novo carro com o qual vai disputar o Mundial de 2012

Fonte: http://grandepremio.ig.com.br

A Sauber foi a sexta equipe a apresentar o carro com o qual vai disputar o Mundial de 2012. Em cerimônia simples na manhã desta segunda-feira (6), na reta dos boxes do circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, Sergio Pérez, Kamui Kobayashi, o reserva Esteban Gutiérrez e Peter Sauber apresentaram ao mundo o C31.

O modelo, que será novamente impulsionado pelo motor Ferrari, conta com o degrau no bico, usado pela maioria dos times da F1 neste ano. As diferenças mais visíveis em relação ao modelo anterior é a presença maior da cor cinza, principalmente na dianteira. Já a parte traseira do modelo da escuderia suíça é mais robusta em relação ao antigo C30.

A escuderia suíça vem de temporada razoável em 2011. Contando com a dupla mais jovem da F1, a Sauber terminou o Mundial do ano passado na sétima posição e somou 44 pontos, três a mais que a Toro Rosso. Depois de um começo de temporada forte e com bons resultados, a equipe helvética caiu de produção porque parou de desenvolver o difusor aquecido, que foi banido pela FIA para 2012.

Sempre comedido, Peter Sauber disse que o objetivo para a nova temporada é ver Pérez e Kobayashi com maior frequência no top-10. “Nosso objetivo é terminar regularmente nos pontos, de modo que isso nos coloque em uma posição significativamente melhor no Mundial”, comentou o dirigente suíço.

Sauber deixou claro que tem total confiança na capacidade de seus pilotos. “Estamos ansiosos para a disputa de mais uma temporada com nossos jovens e talentosos pilotos. Kamui vai competir em sua terceira temporada completa na F1. No ano passado nós pedimos que ele assumisse a liderança da equipe e ele assumiu esse papel.”

Responsável direto pelo C31, o projetista-chefe da Sauber, Matt Morris destacou a traseira do novo carro. “O C31 é revolucionário, onde tivemos novas ideias, sobretudo na traseira do carro, e é uma evolução do que sabíamos que poderia nos levar a várias abordagens. Tivemos de melhorar os pontos fracos que encontramos no C30, mas ao mesmo tempo tivemos de manter os nossos pontos fortes.”

Um dos pontos fracos apresentados pela Sauber foi justamente o desempenho em ritmo de classificação. Morris entende que o C31 veio para amenizar esse problema e fazer cumprir a meta de Peter Sauber e garantir Pérez e Kobayashi com frequência no grupo dos dez primeiros do grid.

“Tínhamos estabelecido um bom rumo no fim do ano passado com o C30 e queríamos seguir nisso, principalmente sobre o desenvolvimento da nossa asa móvel, e estamos optando por um carro que possa melhorar o acerto e desempenho na classificação sem comprometer nosso ritmo de corrida”, acrescentou o engenheiro.

Kobayashi será o responsável por guiar o C31 pela primeira vez na abertura dos testes da pré-temporada, na terça-feira (7), em Jerez. Antes, os pilotos terão a oportunidade de pilotar o novo modelo em filmagens promocionais na tarde desta segunda-feira no circuito andaluz.


Nenhum comentário: