17 de fevereiro de 2012

Caterham demite Trulli e contrata Petrov para temporada de 2012 da F1

Fonte: http://grandepremio.ig.com.br

A Caterham anunciou nesta sexta-feira (17) que Vitaly Petrov substituirá Jarno Trulli no comando do CT01 na temporada de 2012 da F1. Dispensado pela Lotus, o russo era cotado para uma vaga de piloto de testes da Pirelli, mas também era especulado na equipe malaia.

Com a saída de Jarno Trulli da equipe, a Itália fica sem um representante na categoria máxima do esporte a motor pela primeira vez em mais de 40 anos.

“Este é um dia muito feliz para mim”, comemorou Petrov. “Eu gostaria de agradecer ao Tony, Kamarudin Meranun e SM Nasarudin por me darem a chance de estar em um time que estreou na F1 na mesma época que eu, e que evoluiu de um time novato para uma das grandes forças para o futuro”, continuou.

“A paixão e o espírito que Tony e todo o time têm para seguir em frente é contagiante e eu estou honrado em poder me juntar a eles”, afirmou o piloto de 27 anos.

Trulli, que estreou na categoria em 1997 pela Minardi, fica sem vaga na F1 pela primeira vez. O piloto de 37 anos agradeceu a oportunidade na Caterham e destacou a evolução da equipe ao longo das duas temporadas de sua existência.

“Quero aproveitar essa chance para agradecer ao Tony, Kamarudin, SM Nasarudin, Riad, Mike e a todos na equipe por estes dois anos que tivemos juntos”, disse o italiano. “Do zero, nós construímos e estabilizamos um sólido time na F1. Estou realmente orgulhoso por ter sido parte disso. Eu entendo a decisão do time e quero desejar a todos eles muita sorte nesta temporada”, completou Jarno.

Fernandes afirmou que a decisão de dispensar Trulli não foi fácil, mas destacou que a opção foi feita para dar um novo impulso à equipe e de olho na economia mundial.

“Trazer Vitaly para substituir Jarno não foi uma decisão fácil, mas o fizemos para garantir um novo impulso ao time e com uma visão realista na situação econômica global”, justificou. “O Jarno tem um incrível e natural talento atrás do volante e suas vitórias e longevidade no esporte ficarão marcadas para sempre na F1, mas agora é hora de iniciar um novo capítulo na história do time e Vitaly é a pessoa certa para nos ajudar”, concluiu.

O agora novo piloto da Caterham afirmou que pelo que viu do CT01, o carro representa um novo avanço para o time. “Eu treinei duro durante todo o inverno e me sinto pronto para voltar ao cockpit e trabalhar novamente”, disse Petrov. “Pelo que eu já vi, nosso novo carro é outro passo a frente e eu mal posso esperar para saber como será quando chegarmos a Barcelona”, encerrou.


Nenhum comentário: