1 de fevereiro de 2012

Pela Indy, Barrichello lidera manhã de treinos em Sebring


A adaptação de Rubens Barrichello à Indy foi tão boa que o brasileiro resolveu estender a permanência na categoria americana. Depois de ter participado de dois dias de treinos, em Sebring, Barrichello decidiu testar também nesta quarta-feira (1º). A escolha foi tão bem acertada, que o piloto terminou a manhã como o mais rápido.

Nos dois primeiros dias de treino, Barrichello e Kanaan tiveram um carro da KV cada para testar. No entanto, nesta quarta-feira, era a vez de E.J. Viso guiar ao lado do piloto baiano. Para que o antigo funcionário da Williams pudesse continuar, a solução encontrada foi dividir o carro de número 11 com o amigo Tony. Enquanto Rubens treinou pela manhã, o baiano ficaria responsável por pilotar à tarde.

Com o equipamento principal da KV, Barrichello pôde mostrar que está completamente adaptado à categoria. O brasileiro completou 57 voltas, sendo a mais rápida em 52s234. O piloto foi 0s186 mais rápido que o segundo colocado, o compatriota Helio Castroneves, da Penske.

A terceira colocação ficou com Viso, usando o carro pilotado por Barrichello nos dois primeiros dias. Dario Franchitti – o melhor classificado entre os motores Honda – e Ryan Hunter-Reay completaram o grupo dos cinco primeiros. Ainda estiveram presentes na manhã em Sebring Will Power, Ryan Briscoe, James Hinchcliffe, J.R. Hildebrand e Oriol Servià, que esteve no comando de um carro de teste da própria Lotus e não com o equipamento da Dreyer & Reinbold.

Na tarde desta quarta-feira, Tony Kanaan retoma o controle do carro número 11, enquanto será a vez de Rubens Barrichello assistir ao amigo do lado de fora da pista.

Nenhum comentário: