A Peugeot apresentou no Brasil o hatch médio 308, que é produzido na Argentina. Lançado na Europa em 2007, além do desenho mais moderno que seu antecessor, o 307, a principal novidade do 308 está no motor EC5 1.6 com 122 cv de potência e sistema Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio.
O motor 1.6 gera 122/115 cv de potência e 16,4/15,5 kgfm de torque com álcool ou gasolina, nesta ordem, enquanto o 2.0 tem 151/143 cv e 22/20 kgfm. O câmbio automático é de quatro marchas, com operação manual sequencial.
A versão Active vem de série com freios ABS, airbag frontal, computador de bordo, ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, volante em couro com regulagem de altura e distância, rádio/CD com MP3 e rodas de 16 polegadas. A Allure acrescenta ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de neblina, conexão Bluetooth para celular, faróis e limpador do para-brisa automáticos e retrovisor interno fotocrômico.
A Allure 2.0 vêm ainda rodas de 17 polegadas, regulador e limitador de velocidade e, como opcional, o teto panorâmico. O 308 Feline 2.0 automático adiciona ao Allure airbags laterais e do tipo cortina, controle de estabilidade e de tração, bancos de couro, teto panorâmico, luzes diurnas em leds, sensor de estacionamento traseiro e pedais em alumínio. O GPS é opcional.
Confira os preços divulgados das cinco versões do Peugeot 308:
308 Active 1.6 manual: R$ 53.990
308 Allure 1.6 manual: R$ 56.990
308 Allure 2.0 manual: R$ 59.990
308 Allure 2.0 automático: R$ 63.990
308 Feline 2.0 automático: R$ 70.990
Nenhum comentário:
Postar um comentário