Por Marcello Muniz: Que se danem los hermanos, que tomam sempre suas atitudes unilateralmente, sem se preocuparem minimamente com os países amigos, fazem de tudo para barrar a importação de todos os produtos brasileiros, e agora querem "defender o Mercosul". As favas com a demagogia e egoísmo argentino.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/
Brasil, Uruguai e Paraguai querem fechar um acordo de livre comércio com a União Europeia, o que beneficiará a importação de carros do velho continente, mas abre espaço para o envio de veículos nacionais para aquela região.
No entanto, a Argentina quer barrar a negociação. O medo dos hermanos é que seus carros – cuja produção é praticamente voltada para o mercado brasileiro – sejam substituídos por veículos importados da Europa.
Desde 2003 que as negociações entre Mercosul e Europa não foram concretizadas e a pressão das empresas sobre o governo federal é grande, pois elas temem que o Brasil fique isolado no comércio global.
Por causa do travamento argentino, as negociações esfriaram. Por causa disso, já se fala em um “Plano B”, onde os demais membros negociariam de forma individual, mas o governo vizinho diz que isso vai contra o que sustenta o bloco econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário