21 de junho de 2014

Peugeot deveria aproveitar o embalo do 208 e urgentemente fabricar também o 108, lançado na Europa, aqui no Brasil.

Fonte: http://www.car.blog.br/

A Peugeot lança o carro sub-compacto Peugeot 108 no mercado europeu - modelo fabricado na República Checa para impor concorrência ao Citroën C1, Toyota Aygo e Volkswagen up!.

O Peugeot 108 estará disponível na Europa em oito cores diferentes, carrocerias de três e cinco portas e dois tipos de motores:1.0-VTI de 68 cavalos e 1.2 VTI de 82 cavalos, ambos com tecnologia Tecnologia Pure, e três versões Access, Ative e Allure. 


A montadora francesa oferece também kits de personalização com sete temas diferentes para adesivos decorativos: o elegante "Kilt" passando pelo glamouroso "Diamond", o duotone "Dual", tecnológica "código de barras" "Tatuagem" e o jovem e esportivo "Sport".

Dependendo da versão o Peugeot 108 contará com itens como sistema de acesso e partida sem chave, bancos em couro, ar-condicionado automático, câmera traseira, sistema multimídia com navegação integrado, espelhos aquecidos, bancos aquecidos, rodas de liga-leve, faróis de neblina, sistema de iluminação diurna em LED, volante de couro, entre outros itens.

Um dos destaques do Peugeot 108 é o baixo consumo. A versão do carro com motor 1.0 VTI de 68 cavalos apresenta consumo médio (no ciclo europeu) de 24,1 Km/l. Essa configuração apresenta um desempenho que permite ao carro acelerar de 0 a 100 Km/h em 14,3 segundos para atingir uma velocidade máxima de 157 Km/h. Já o Peugeot 108 1.2 VTI oferece consumo médio de 23,2 Km/k, acelerando de 0 a 100 Km/h em 11 segundos para atingir uma velocidade máxima de 170 Km/h.

Nenhum comentário: