Fonte: http://www.grandepremio.com.br/
O dia está bom para os Felipes, pois depois de Massa assegurar a pole-position para a prova de F1 na Áustria, Nasr, titular na GP2 e reserva na Williams, conquistou neste sábado (21) a vitória na primeira corrida, a mais longa do fim de semana na GP2.
O belga Stoffel Vandoorne chegou em segundo com 3s874 de desvantagem para Nasr e Raffaele Marciello completou o pódio. O líder do campeonato Jolyon Palmer foi o quinto, enquanto André Negrão foi apenas o 16º.
A vitória foi construída ainda na largada. Felipe Nasr, terceiro no grid, aproveitou os vacilos de Johnny Cecotto e Jolyon Palmer quando apareceu o sinal verde. Nasr se beneficou da lentidão dos dois ocupantes da primeira fila e, em bela manobra, passou no meio dos dois para assumir a liderança antes da primeira curva. A partir daí o brasileiro administrou bem as 40 voltas da prova austríaca e venceu pela segunda vez no ano.
Com os 27 pontos somados neste sábado, Nasr diminuiu a diferença para Palmer, o líder do campeonato. O inglês tem 113 pontos contra 84 do brasileiro. O venezuelano Cecotto é o terceiro com 61.
A segunda corrida da GP2, que terá grid invertido, acontece neste domingo às 5h35.
Capacete à la Piquet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário