4 de junho de 2014

Nissan estreia estúdio de design no Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/
Depois da fábrica de Resende, a Nissan deu um novo passo no Rio de Janeiro: a marca japonesa inaugurou o Nissan Design America Rio (NDA-R). O novo estúdio de design da empresa terá a tarefa de pesquisar os gostos e necessidades do consumidor brasileiro em relação ao visual dos automóveis, que poderão influenciar no design dos próximos automóveis feito pela Nissan não somente para o mercado brasileiro, como para o mundo inteiro.
“Para a Nissan, o Brasil é um dos principais mercados e o design tem muito a oferecer ao país”, afirma Shiro Nakamura, vice-presidente mundial e Chief Creative Officer da Nissan. “Queremos injetar mais da energia e do entusiasmo dos brasileiros nos nossos produtos globais”, disse o executivo. De acordo com ele, o Brasil foi escolhido “por ter tudo o que incentiva a criatividade”. Ainda segundo Nakamura, “o Brasil tem a mais incrível combinação de arte, estilo de vida, vibração urbana e beleza natural. É onde os designers querem estar. Que lugar é mais criativo, inovador e vibrante que o Brasil?”, disse.
Todos os produtos da fabricante asiática são feitos de forma colaborativa pelas suas equipes globais, o que aumenta a força criativa que cada estúdio local tem a oferecer. Com a sede do design localizado na cidade de Atsugi, no Japão, a Nissan tem centros em cidades estratégicas pelo mundo, incluindo Londres, Pequim e San Diego.
O primeiro modelo criado exclusivamente para o Brasil foi apresentado durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o conceito Extrem.
Para liderar as pesquisas e atividades do novo estúdio, o vice-presidente de Design da Nissan para as Américas, Taro Ueda, selecionou um de seus designers para o Rio: Robert Bauer. Ele tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva e trabalhou na concepção e produção de diversos carros, incluindo o carro-conceito Extrem, feito em 2012. “Sabemos que os consumidores brasileiros apreciam produtos refinados, de alta qualidade, algo que reflita o momento de crescimento do país”, afirmou Bauer. “Agora estamos aqui e queremos aprender mais sobre o país, seu povo e sua cultura, experimentar o que a população vê e faz todos os dias”, completou.

Nenhum comentário: