9 de janeiro de 2016

Jeep Renegade registra recorde de venda mensal para SUVs

O ótimo Jeep Renegade fechou o ano de 2015 em festa no mercado brasileiro, pois o SUV registrou recorde de venda mensal entre os modelos da categoria. Somente em dezembro o veículo conseguiu emplacar 6.976 unidades no País, superando o recorde anterior, do Ford EcoSport, que teve 6.676 exemplares comercializados em dezembro de 2012.
 
De acordo com a marca, o volume histórico fica ainda maior ao se considerar que o mercado nacional era 56% maior há três anos e havia pouca concorrência na categoria.

Esse resultado deu ao Renegade uma participação de 3,21% no segmento de veículos leves vendidos no país em dezembro, antes 1,9% do antigo recordista. Além disso, o utilitário-esportivo se posicionou como o sexto automóvel mais vendido do Brasil e liderou o segmento de SUVs pelo terceiro mês consecutivo, enquanto a Jeep manteve a nona posição no ranking pelo quarto mês seguido e conseguiu pela primeira vez no ano a liderança geral das vendas de SUVs.

No acumulado do ano (o Renegade começou a ser vendido em abril), foram 39.190 modelos emplacados, o que colocou o veículo na 18ª posição no ranking geral de automóveis e na segunda colocação entre os SUVs. A Jeep conseguiu fechar 2015 com 41.795 veículos, com o maior crescimento de 2015, de 1.161,9% em relação ao ano anterior.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br
 

Nenhum comentário: