Com ausência de turistas em Veneza, na Itália, por conta das medidas de restrições adotadas no país para evitar a proliferação do novo coronavírus, os famosos canais da cidade voltaram a ter água mais clara e nítida.
Em entrevista ao canal norte-americano CNN, um porta-voz da prefeitura de Veneza informou que a poluição da água não diminuiu e que a atual coloração é pela falta de barcos. “A água agora parece mais clara porque há menos tráfego nos canais, permitindo que o sedimento permaneça no fundo".
Mas a qualidade do ar na cidade de fato apresentou uma melhora significativa, de acordo com o porta-voz.
Segundo a prefeitura, a circulação dos barcos faz com que resíduos marítimos atingem a superfície da água e em consequência a coloração fica mais escura. Nas redes sociais, moradores comemoraram e relataram a aparição de peixes.
O primeiro-ministro da Itália restringiu a circulação em todo o território italiano para conter a crise gerada pelo novo coronavírus no inicio de março deste ano. Até o último levantamento apresentado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na terça-feira (17) o país tinha registrado cerca de 2.500 mortes e 31 mil doentes.
Fonte: https://g1.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário