Com um gol aos 53min do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Santos por 1x0, na finalíssima da Libertadores da América, disputada neste sábado, 30/01, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, e conseguiu o seu segundo campeonato, repetindo o feito de 1999.
É o segundo ano seguido em que um técnico português conquista a Libertadores, esse foi Abel Ferreira, e na última edição o campeão foi Jorge Jesus, com o Flamengo.
Essa foi a quarta vez na história da Libertadores da América, em que a final foi disputada por dois times do mesmo país, a duas primeiras foram em 2005 e 2006, em ambas as ocasiões com times brasileiros, como ocorreu hoje, e a terceira vez foi em 2018, curiosamente jogada em Madrid, Espanha, com os argentinos River Plate e Boca Juniors.
Analisando os resultados mais recentes maior do torneio de futebol das Américas, vemos que as últimas três edições da competição contou com dois times brasileiros e dois argentinos na semifinal, e em 2017 somente faltou um brasileiro, ou seja, parece que estamos diante de um verdadeiro domínio dos times dessas duas nações na Libertadores.
Parabéns ao Palmeiras por seu bicampeonato!
Será que o Palmeiras terá Mundial? Quem viver verá!
Vejamos os quatro melhores colocados nos últimos anos:
Fotos - Reprodução de internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário