30 de agosto de 2013

Chevrolet lança Sonic com sensor de chuva e MyLink

Fonte:www.carrosnaweb.com.br

A linha 2014 do Chevrolet Sonic está disponível na rede de concessionárias da marca. O modelo oferece como novidades para a versão LTZ o sensor de chuva e o sistema multimídia MyLink, que conta em seu leque de aplicativos também com o sistema Siri, que permite ao usuário interagir, com sua própria voz, em situações do dia-a-dia. 

Importado do México, o hatch está sendo vendido nas versões LT e LTZ, com câmbio manual, de cinco marchas, e automático, de seis, enquanto o sedan exclusivamente na versão LTZ e unicamente com câmbio automático, também com seis marchas. O hatch tem duas novas cores, azul Berlin e cinza Ashen, enquanto o sedan ganhou a nova cor cinza Ashen. 

O motor Ecotec 1.6 de 16 válvulas segue sem alterações rendendo 120 cv quando abastecido com álcool e 116 com gasolina, a 6.000 rpm. O torque máximo, com álcool, é de 16,3 kgfm e aparece a 4.000 rpm. Com gasolina, o torque é de 15,8 kgfm, na mesma rotação. 

O MyLink com uma tela LCD touch screen de sete polegadas permite ao usuário levar músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth. Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, travamento automático das portas, entre outros. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema uta funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA. 

O sistema Siri possibilita ao motorista e/ou usuário interagir com o Smartfone e/ou iphone, por meio da voz. Ele atua como se fosse um secretário, permitindo por exemplo que se ligue para uma outra pessoa cadastrada, por meio da voz. 

A versão LTZ do Sonic sedan está equipada, dentre outros itens, com o sistema multimídia Chevrolet MyLink, sensores de chuva e de estacionamento, câmbio automático de seis velocidades, sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica, trio elétrico, rodas de alumínio de 16 polegadas, Bluetooth, controle no volante, alarme antifurto, chave canivete, acionamento a distância, computador de bordo, airbag frontal duplo, freios ABS, faróis de neblina, banco de couro sintético e cruise control. 

Já o Sonic hatch está disponível em duas versões, LT e LTZ, esta com o mesmo conteúdo da versão LTZ da configuração sedan. A versão LT tem dois grupos de acabamento: 1SB com rodas de alumínio de 15 polegadas, CD Player/MP3/USB Rádio Poke-Thru, Bluetooth, controle no volante, câmbio manual de cinco velocidades, ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura e profundidade, trio elétrico, chave canivete, alarme antifurto, acionamento à distância, computador de bordo, airbag frontal duplo e ABS e, 1SC com o mesmo conteúdo do 1SB e mais o câmbio automático de seis velocidades e cruise control.



Nenhum comentário: