21 de agosto de 2013

Polícia Militar do Rio de Janeiro recebe duas unidade do Nissan Leaf.


O Nissan Leaf possuí vários títulos, dentre eles estão o de ser o primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala e o de ser o elétrico mais vendido no mundo, com mais de 70 mil unidades comercializadas. Agora o modelo conta com um novo título: a primeira viatura nacional totalmente elétrica.

O Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur) do Rio de Janeiro, contará com o apoio de duas unidades do Leaf para patrulhar os principais pontos turísticos da cidade.  Com autonomia de até 160 km, os veículos contaram com duas bases de recarga, uma na própria sede do Batalhão e outra em um posto próximo a Lagoa Rodrigo de Freitas. O contrato entre o estado e a Nissan foi assinado em maio, sendo que a duração será de três meses.

A Nissan vem realizando parceria com os estados de São Paulo e Rio de Janeiro há um bom tempo. Até o momento 35 unidades do Nissan Leaf rodam por todo território nacional, principalmente na região sudeste. O intuito da empresa é justamente verificar a infraestrutura que o Brasil deve possuir para os carros elétricos.


Nenhum comentário: