Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/voando-baixo/1.html
Dominada pelos carros da equipe Mercedes, a temporada 2014 da Fórmula 1 passa a ideia de poucas disputas dentro da pista. Impressão completamente errada: somente as duas últimas corridas, na Alemanha (88) e na Hungria (52), tiveram, somadas, 140 ultrapassagens. Número bem acima da média do ano, que é de 43,18 por corrida. Já são 475 ultrapassagens no campeonato de 2014.
Aproveitando a parada da Fórmula 1 por três semanas para as férias de verão na Europa, o Voando Baixo fez o levantamento do número de ultrapassagens na temporada 2014 e chegou a três listas: as manobras por GP, os pilotos que mais ultrapassaram e os que mais foram ultrapassados. A Hungria, por exemplo, teve uma corrida com número de passadas muito acima de sua média histórica: foram 52, contra 17,89 do currículo do estreito e travado circuito do Hungaroring.
Entre os pilotos, destaque para o desempenho do piloto mais sorridente da história da Fórmula 1. Único a quebrar a hegemonia de vitórias da Mercedes na temporada, o australiano Daniel Ricciardo foi o piloto que mais ultrapassou até agora, com 37, quatro à frente do finlandês Valtteri Bottas e do russo Daniil Kvyat. O quarto é o inglês Lewis Hamilton, graças às corridas de recuperação na Alemanha e na Hungria, com 32.
Nenhum comentário:
Postar um comentário