31 de agosto de 2014

Will Power é o campeão de 2014 da Fórmula Indy.

Fonte parcial: http://www.grandepremio.com.br/

Era algo que muitos não imaginavam diante do que ocorreu nos últimos anos, mas Will Power, após seu trivice, pode enfim comemorar um título na Indy. Melhor piloto nos mistos, o australiano aprendeu a ser constante nos ovais. E completo, mereceu ser campeão. Ainda que não tivesse o resultado dos sonhos neste sábado (31) em Fontana. O australiano, que chegou a se recuperar da péssima posição de largada, ficou demasiadamente lento depois de sua última parada e acabou em nono.

Sorte de Power que Helio Castroneves, que até poderia ser campeão com o resultado, também viu sua derrocada no fim. A chance de título acabou propriamente quando o brasileiro fez sua última parada, na volta 217. Ao entrar nos pits, Castroneves o foi além da faixa delimitada, e por ter queimado a linha, recebeu um drive-through. Naquele momento, Helio vinha na quarta colocação, logo à frente de seu companheiro e rival.

Não deixa de ser irônico que um drive-through dê a Power um título. Logo ele, que foi o rei de punições ao longo da temporada. No fim das contas, Castroneves cruzou a linha de chegada em 14º.

Simon Pagenaud, pobre, mal teve o gostinho de sonhar com algo. Desde o início, aquele carro que a SPM prometeu tinindo para a corrida foi um fiasco. Lento, o francês teve de parar um mundo de vezes nos boxes, pedindo ajustes a todo o momento. Com voltas de desafagem, só lhe restou terminar a prova, em um distante 20º lugar.

Me parece que Castro-Neves, apesar de ser possuidor de 29 vitórias e 41 poles, infelizmente não tem a chamada sorte de campeão, pois é a quarta vez que ele vê um companheiro de equipe ser campeão, as outras vezes foram em 2000/2001 com  Gil de Ferran e em 2006 com Sam Hornish Jr, e da mesma forma, também é o seu quarto vicecampeonato, os outros foram em 2002, 2008 e 2013.

Os últimos campeões e vices:

Nenhum comentário: