20 de agosto de 2014

Toro Rosso anuncia dupla de pilotos da temporada 2015 de Fórmula 1.

Dezoito anos, a idade que todo jovem não vê a hora de chegar para finalmente realizar o desejo de tirar sua carteira de habilitação e sair por aí, dirigindo sem rumo. Ser piloto profissional é o sonho da maioria desses mesmos jovens, mas são poucos que conseguem, tanto pelo investimento, quanto pelo talento. Isso tudo foi para falar de Max Verstappen, a surpresa do grid de 2015, e que só tem 16 anos.

Não bastasse a surpresa de ter o anúncio oficial de uma dupla de pilotos para a próxima temporada no meio da atual, a Toro Rosso surpreendeu na escolha. Max Verstappen foi o escolhido para ser o companheiro de Daniil Kvyat.

Quem sai para a entrada de Verstappen é Jean-Éric Vergne, outrora um retumbante e habilidoso francês que teve até melhor desempenho que Daniel Ricciardo em 2013 e foi preterido à vaga que se abriu na Red Bull. Um Vergne que vem sofrendo com um carro pouquíssimo confiável, cujos problemas assumidos pela cúpula da equipe. Cúpula esta que falou há pouco tempo em esperar entregar a Vergne um equipamento que lhe permita mostrar do que é capaz. 

Max ainda tem 16 anos e corre na F-3 europeia. Sua estreia acarretará na quebra do recorde de piloto mais jovem a pilotar um carro da categoria máxima do automobilismo com folga. O atual recordista é Jaime Alguersuari, que estreou na F-1 no GP da Hungria de 2009 aos 19 anos e 125 dias. O jovem Verstappen completa 17 anos em setembro e, caso ocorra conforme o prometido, ganhará o posto.

Filho de Johannes Franciscus, que correu oito temporadas na F-1, foi companheiro de Schumacher na Benetton e de Barrichello na Stewart e que viveu seu grande momento na categoria ao pegar fogo no GP da Alemanha de 1994, Max precisará pedir uma permissão especial à FIA para se inscrever na categoria. Um caso parecido já ocorreu em 2001, quando a Sauber enviou um ofício pedindo a inscrição do jovem e desconhecido Kimi Raikkonen, que pulou da F-Renault direto para a F1.

O anúncio de Verstappen tira qualquer chance de Antonio Félix da Costa.

Fonte: Novidades Automotivas, http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ 


Nenhum comentário: