6 de agosto de 2014

Carro zero pode ter desconto de até 20% para empresários.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
O carro zero-quilômetro pode sair até quase 20% mais barato para quem possui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). As montadoras oferecem descontos diferenciados através da venda direta para clientes específicos. Essa modalidade de negócio ocorre por intermédio das concessionárias, mas o veículo é comprado da fábrica.
Para comprar o carro novo com desconto, o beneficiário pode procurar uma concessionária portando, além dos documentos de identificação pessoal, o cartão do CNPJ e o contrato social da empresa. O preço depende do carro escolhido e da quantidade adquirida. “O carro vem direto da fábrica, ela produz como o cliente pede. Existem uma variedade enorme de descontos, que dependem do modelo ou da quantidade de veículos solicitados”, explica Gilvan Oliveira, gerente de vendas corporativas da Vouga Fiat.
O veículo comprado para empresas é faturado na fábrica da montadora, responsável pela emissão da nota fiscal. Esses veículos são entregues a partir do estoque do fabricante e a espera pode ser superior a 30 dias. “Esses veículos demoram um pouco mais, porque é uma venda direto da fábrica. Se o modelo estiver pronto, a espera é em média de 15 dias. Caso não esteja, o tempo para entregar varia de 30 a 40 dias”, revela Robson Cavalcante, consultor de vendas especiais da Jangada RenaultMesmo para o pequeno empresário que vai comprar apenas um automóvel as condições costumam ser bem vantajosas.
Além das empresas (inclusive pequenos e microempresários), deficientes físicostaxistas,produtores rurais e portadores do cartão BNDES também podem obter descontos ao comprar um zero-quilômetro. As reduções variam de acordo com o benefício, no caso dos taxistas ou deficientes físicos há isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
As empresas também podem financiar o novo veículo, porém os bancos podem exigir uma maior documentação para aprovar o crédito. Um dos requisitos básicos é que a empresa esteja aberta há, no mínimo, dois anos. O tempo do financiamento depende da entrada e da instituição financeira. Ana Cleia Cavalcante, gestora de venda direta da Condisman, revela que no caso da Chevrolet, os veículos podem ser parcelados em até 48 meses. 
Descontos podem chegar a quase 20%
As montadoras dividem os descontos dependendo do modelo e da quantidade de carros comprados. Há concessionárias que trabalham com tabela mensal, modificando o valor da oferta e o tipo de veículo com desconto mês a mês. No caso da Chevrolet, para a pessoa jurídica que quer comprar apenas um carro, o Celta chega a ter 11% de desconto. Ana Cleia Cavalcante explica que o valor é aplicado neste mês e se forem comprados 5 carros juntos, o abatimento já sobe para 13%.
Volkswagen também trabalha com a política mensal de descontos que, atualmente, variam entre 1,5 e 20%. Sávio Reis, gerente de vendas corporativas da Saga, explica que existem ações adicionais e que estão condicionadas ao pedido do cliente, se é um carro popular ou com acessórios específicos, por exemplo. Na Volks, com exceção dos importados, são vendidos com desconto todos os modelos.
Na Fiat, os descontos variam até pelo tipo de empresa e, no caso dos microempresários, os abatimentos chegam a 11%. Na Renault, os donos de ME conseguem até 18% de desconto na compra do Sandero. Toda a linha da montadora francesa está disponível para quem tem CNPJ. Já na Ford, existem catálogos específicos para venda direta. Os abatimentos da montadora podem variar entre 5 e 17%.
Na Bremem Veículos, autorizada Volkswagen no Recife, maior parte dos clientes atendidos pelo sistema de venda direta são frotistas e os descontos variam de 12,5% a 15,5%, dependendo do perfil do cliente. “Quem compra o primeiro carro utilizando CNPJ consegue redução de até 12,5% na compra de um Gol G4, por exemplo.
Quem Pode Comprar
Empresas / Empreendedores Individuais (EI): Basta o contrato social da empresa; no caso do EI, substitui esse documento pelo certificado da condição de microempreendedor individual.
Frotista / Locadoras: Costumam ter descontos maiores.
Deficiente Físico: Direito a isenção de impostos, como IPI, ICMS, IOF e IPVA; o desconto varia e é um pouco mais burocrático.
Produtor Rural: Modelos são limitados, porém também tem desconto.
Taxista: Categoria tem desconto na compra de veículo 0 km.

Nenhum comentário: