Fonte:http://grandepremio.uol.com.br/
Maior, melhor, mais rápido e mais leve. Esse é o conceito do novo VF-17, o segundo carro da história da Haas, que foi apresentado na manhã deste domingo (26). Penúltimo carro a ser apresentado em 2017, o modelo da equipe norte-americana não tem praticamente nada que sobrou do ano passado. É uma novidade completa, segundo contam os homens que mandam na equipe.
O dono do time, Gene Haas, destacou como a imagem de uma marca se vale da F1 e explicou um pouco melhor a intenção e o conceito da equipe: provar que é capaz.
"Fazer parte da F1 traz para você uma credibilidade que você não consegue através da propaganda tradicional. As pessoas são do tipo que querem ver tudo o que você pode fazer e então elas acreditam em você. Esse é o conceito inicial, convencer as pessoas de nossa habilidade de fazer o que os outros não conseguem", disse.
"Maior, melhor, mais rápido e mais leve é o que almejamos na indústria - e é o que queremos no esporte a motor", seguiu.
Já o chefe da equipe norte-americana, Guenther Steiner, foi mais técnico. Explicou como a Haas promoveu uma revolução entre o carro do ano passado e o deste ano, além de deixar claro que 2016 foi um ano de aprendizagem. A hora da Haas é agora.
"Creio que a caixa de pedal é a mesma, mas todo o resto é diferente do carro do ano passado", afirmou. "Você sempre tenta fazer um carro mais rápido, que normalmente é mais leve. Agora podemos colocar mais lastro e distribuir melhor o peso. A aerodinâmica é completamente nova, assim como os pneus, então precisamos ter ajustabilidade para desenvolver", avaliou.
"Esteticamente, o carro está mais agressivo. É mais leve e mais eficiente aerodinamicamente falando. Tudo o que aprendemos com nosso primeiro carro foi aplicado neste segundo", afirmou
Nenhum comentário:
Postar um comentário