28 de fevereiro de 2017

Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval de São Paulo.

Fonte: http://g1.globo.com/

A Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do carnaval 2017 de São Paulo. Depois do vice em 2016, a escola da Zona Leste levou seu primeiro título com uma homenagem ao Zimbábue, país africano.

A apuração das notas aconteceu na tarde desta terça-feira (28), no Anhembi, na Zona Norte da cidade. O título veio no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Dragões da Real (269,7 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito samba-enredo.

A Tatuapé foi a quarta escola a desfilar na primeira noite de carnaval, e levou para Avenida o enredo “Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe”, com o qual fez uma exaltação do povo africano, de sua cultura e dos seus deuses, e levou 3,2 mil componentes divididos em cinco alegorias, tendo completado o seu desfile em 61 minutos.

Foi um desfile arrebatador. Com a já conhecida força de sua comunidade e os quesitos técnicos, o Tatuapé conseguiu conciliar muito bem toda essa força a uma parte plástica muito bem elaborada e venceu pela primeira vez o Grupo Especial de São Paulo. 

O trabalho plástico desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello, em alegorias e fantasias extremamente requintadas, e o intérprete Celsinho Mody, que mostrou mais uma vez estar em grande fase, impulsionaram o desfile da Azul e Branca. 

Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

tatuape_24022017-33

Nenhum comentário: