Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/
A Renault apresentou o seu R.S.17, em Londres, em cerimônia que também teve a apresentação de Nico Hülkenberg como grande reforço ao lado de Jolyon Palmer, que ganhou um voto de confiança após um ano de estreia bem fraco e segue com o time como parte do processo de reconstrução na F1.
A Renault apresentou o seu R.S.17, em Londres, em cerimônia que também teve a apresentação de Nico Hülkenberg como grande reforço ao lado de Jolyon Palmer, que ganhou um voto de confiança após um ano de estreia bem fraco e segue com o time como parte do processo de reconstrução na F1.
Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport, deixou claro que a equipe busca terminar a temporada em quinto lugar no Mundial de Construtores, com a meta de subir ao pódio em 2017. Se é ou não uma meta ousada, só o tempo vai dizer.
Entre as novidades da Renaut, além de Hülkenberg, estão dois patrocinadores: a seguradora espanhola Mapfre e a fornecedora BP, responsável pela Castrol, que vai entregar o novo combustível da Renault, encerrando uma parceria de longa data com a petrolífera francesa Total/Elf. Em relação ao novo regulamento, a equipe de Enstone explicou em um telão as mudanças: pneus 25% mais largos, 30% mais downforce, 25% de aceleração lateral, 20% a mais de aceleração total e expectativa de ganho de 5% em performance no tempo de volta.
Ao falar sobre os pilotos da Renault para 2017, o diretor-geral Cyril Abiteboul foi claro: "Não vou apresentar Nico, acho que não é necessário. Ele fez coisas extraordinárias em times pelos quais temos muito respeito. É uma honra termos Nico em nossa equipe", disse. Sobre Palmer, o dirigente francês reiterou o voto de confiança. "Jolyon é um piloto que entrou na F1 conosco ano passado em fez algumas boas corridas, como no Japão. Ele e nós vamos crescer juntos."
Empolgado com o novo motor do time, o diretor-técnico Bob Bell afirmou que o propulsor francês já chegou ao nível do da Ferrari, ainda que siga um pouco atrás dos da Mercedes.
“Estamos atrás da Mercedes, mas à altura da Ferrari. Talvez um pouco atrás, mas não muito. A Renault encurtou a distância para a Mercedes. É só olhar para a performance da Red Bull no ano passado, e eles conseguiram desafiar a Mercedes em várias situações”, comentou.
Alain Prost, lenda da F1 e embaixador da Renault, destacou o quanto os novos carros se assemelham aos do passado. "Os lados do carro parecem os dos velhos tempos quando tivemos os grandes títulos. Na segunda-feira estarei em Barcelona com muita curiosidade de ver os pilotos, especialmente nas primeiras voltas e pelas curvas de alta velocidade. Será muito desafiador fisicamente, mas eu acho que é bom para a F1, você precisa deste novo ciclo. Os carros serão muito impressionantes, e espero que consigamos atrair novos espectadores, bem como os antigos", falou o tetracampeão.
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